Suape

SUAPE: Governo de PE indica novo presidente do Porto de Suape; saiba quem é

Confira o nome e a formação do novo presidente do Porto de Suape.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 30/01/2023 às 15:13 | Atualizado em 30/01/2023 às 15:15
Notícia
X

O Governo de Pernambuco, nesta segunda-feira (30), informou quem será o novo presidente do Porto de Suape, que será nomeado na próxima quarta-feira (1º).

A escolha foi pelo executivo Marcio Guiot, que terá o compromisso de trazer nomes técnicos para funções estratégicas na gestão pública.

Guiot tem passagens por cargos de liderança em várias companhias do setor e já atuou como consultor em diversos projetos na área.

 

Divulgação
Marcio Guiot, novo presidente do Porto de Suape. - Divulgação

Ele foi diretor da Brasil Terminal Portuário, porto de Itapoá e Libra Terminais Santos e já ocupou a superintendência da Ceará Terminal Operator (CTO).

Formado em Ciências Náuticas pela Academia de Marinha Marcante do Rio de Janeiro, tem MBA pela Fundação Dom Cabral e especialização em ESG, indicador para avaliar perdas e ganhos de uma empresa, pela fundação Instituto de Administração da USP.

Guilherme Cavalcanti, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, enfatiza o compromisso técnico que a nova gestão de Suape terá:

“O time que estamos montando tem como missão elevar Suape a um novo patamar de competitividade, sustentabilidade, efetividade e adequação a um modelo de governança orientado à atração de investimentos”, afirma.

“Vamos alinhar o complexo com os compromissos de sustentabilidade do século XXI, aprimorar sua gestão para permitir alianças estratégicas e conduzir seu desenvolvimento de forma a materializar tudo aquilo que o povo pernambucano aspira para esta que é uma das principais âncoras da economia do nosso estado”, continua.

Marcio Guiot diz que o seu estilo de gestão será pautado na valorização de pessoas e respeito ao meio ambiente:

“Isso se dará por meio da valorização das pessoas e respeito ao meio ambiente, segurança jurídica e transparência para atrairmos mais negócios, melhoria contínua dos nossos processos e emprego de tecnologia para nos tornarmos ainda mais eficientes. Dessa forma, Suape ficará ainda mais forte para o estado e para toda a região”.

Logística e Inovação JC - Porto de Suape

Tags

Autor