COLÉGIO TRADICIONAL

Raquel Lyra desapropria terreno do Colégio Americano Batista para construir centro educacional

Terreno do Colégio Americano Batista foi colocado a leilão, mas processo foi suspenso na última quinta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 03/02/2023 às 8:01 | Atualizado em 03/02/2023 às 8:28
Notícia
X

A governadora Raquel Lyra desapropriou o terreno onde está instalado o Colégio Americano Batista, no bairro da Boa Vista, região central do Recife. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (3).

O governo de Pernambuco transformará o espaço em um "equipamento público estadual de educação".

A desapropriação será realizada por intermédio da Procuradoria Geral do Estado, "de forma amigável ou judicial, incorporando ao seu patrimônio o bem desapropriado".

As despesas serão do Tesouro Estadual. O decreto também diz que poderá ser invocado caráter de urgência no processo judicial para a posse do terreno.

Assinam o decreto a Procuradora-Geral do Estado, Bianca Teixeira, e os secretários Ana Maraíza de Souza e Túlio Vilaça, de Administração e da Casa Civil, respectivamente.

LEILÃO DO COLÉGIO AMERICANO BATISTA

O terreno do Colégio Americano Batista foi penhorado pela Justiça do Trabalho no dia 27 de junho de 2022 e foi colocado a leilão para pagamento de dívidas trabalhistas.

O imóvel é avaliado em R$ 103.659.150,00, mas o lance mínimo seria de 50%, ou seja, R$ 51.829.575,00.

Um dos interessados transformaria o espaço educacional em um complexo com empresarial e shopping, com 75 operações de varejo, serviços e alimentação e quatro salas de cinema Moviemax.

No entanto, o leilão foi suspenso pela Justiça do Trabalho na última quinta-feira (2).

"O que aconteceu no processo é que eles (Colégio Americano Batista) pediram parcelamento da dívida, que é um parcelamento previsto no artigo 455 do Código de Processo Civil. Eles pagaram 30% do valor (da causa), e o restante do valor depositam em seis vezes", contou o advogado Antônio Henrique Morais em entrevista ao JC. Ele conseguiu a penhora do imóvel na justiça para pagamento do valor da execução de sua cliente.

COLÉGIO AMERICANO BATISTA

O terreno do Colégio Americano Batista está localizado na Rua Dom Bosco, 1308, no bairro da Boa Vista, e tem área total estimada em 35 mil m².

O complexo possui cinco blocos escolares com dois pavimentos, cada, uma capela com nave, duas sacristias, um banheiro e circulação, e uma residência com sala, três quartos, um banheiro, uma cozinha, terraço e circulação.

Tags

Autor