Brasil e EUA

LULA e Biden se encontram na Casa Branca nesta sexta-feira

Lula desembarcou nos Estados Unidos na última quinta-feira (09), acompanhado da primeira-dama Janja

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 10/02/2023 às 8:35 | Atualizado em 10/02/2023 às 8:50
Notícia
X

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá encontrar nesta sexta-feira (10) o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Casa Branca.

Lula desembarcou nos Estados Unidos na última quinta-feira (09), acompanhado da primeira-dama Janja.

Ricardo Stuckert/Divulgação
Lula foi aos Estados Unidos acompanhado por Janja e os ministros Mauro Vieira, Fernando Haddad, Marina Silva e Anielle Franco - Ricardo Stuckert/Divulgação

Também viajaram com Lula os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Anielle Franco (Igualdade Racial).

O que será discutido por LULA E BIDEN?

Um dos principais pontos de conversa entre Lula e Biden deve ser a questão climática.

Isso porque os dois presidentes defendem a preservação da Amazônia e o combate a extração ilegal de recursos das florestas brasileiras.

O investimento no comércio deve ser outro tópico entre Lula e Biden, já que a parceria comercial entre os dois países esfriou nos últimos anos, visto que Bolsonaro era apoiador do ex-presidente Trump.

Discordâncias entre Lula e Biden

Um dos possíveis assuntos entre Lula e Biden é a guerra da Ucrânia, tema que os dois presidentes apresentam discordâncias.

Joe Biden é contra a movimentação Russa na guerra desde o inicio dos conflitos e liderou a imposição de sanções comerciais ao país.

O Brasil já se posicionou contra a guerra na ONU, mas não faz declarações incisivas contra a Rússia. O presidente Lula também decidiu não enviar equipamentos de guerra para a Ucrânia.

Brasil não enviará munições à Ucrânia, diz Lula

Tags

Autor