13º do Bolsa Família

13º do BOLSA FAMÍLIA: GOVERNO envia nota sobre pagamento; confira na íntegra

O Governo de Pernambuco enviou uma nota esclarecendo o pagamento do 13º do Bolsa Família no Estado.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 13/02/2023 às 19:18
Notícia
X

O Governo do Estado de Pernambuco enviou uma nota informando sobre o pagamento do 13º do Bolsa Família às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Mais cedo, o Blog noticiou que o líder do PSB na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), Sileno Guedes, alertou para o não pagamento do benefício pelo governo.

Sileno esteve na Rádio Jornal na manhã desta segunda-feira (10) e contou sobre o caso:

“...pretendia fazer um discurso mais propositivo mas neste momento de atraso do 13º para pessoas tão necessitadas começo a me preocupar com o que a governadora vai fazer com programas como Chapéu de Palha, PE Conduz e Mãe Coruja, criados nas gestões do PSB”.

O deputado, inclusive, entrou com uma ação no MPPE (Ministério Público de Pernambuco) e o TCU (Tribunal de Contas da União) sobre a falta de pagamento pelo governo Raquel Lyra.

Por meio de nota, o Governo do Estado esclarece que "está realizando uma revisão da base de beneficiários do CadÚnico em conjunto com a Controladoria Geral do Estado e da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional" para que haja o pagamento:

Confira a nota na íntegra

Nota 13º Bolsa Família

O Governo do Estado reforça o compromisso com os milhares de pernambucanas e pernambucanos que têm direito a receber a 13ª parcela do Bolsa Família e garante que o benefício será pago às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para efetuar o pagamento, a gestão estadual está realizando uma revisão da base de beneficiários do CadÚnico em conjunto com a Controladoria Geral do Estado e da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional. Esta é uma medida de caráter técnico que visa salvaguardar o programa para que ele cumpra seu objetivo social.

A gestão estadual reafirma sua disposição para trabalhar por quem mais precisa, com muita transparência e responsabilidade.

BOLSA FAMÍLIA/AUXÍLIO BRASIL 2023: PAGAMENTO ESTÁ GARANTIDO?

 

Tags

Autor