desenvolvimento regional

Em video, governadora empurra para Paulo Câmara responsabilidade pela perda do ramal da ferrovia para SUAPE

De férias, a governadora critica o antecessor pelos atrasos na Transnordestina para Suape

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 17/02/2023 às 10:21 | Atualizado em 17/02/2023 às 11:23
Notícia
X

Mesmo entrando em recesso por conta do Carnaval, nesta quinta-feira, a governadora Raquel Lyra acabou de postar no stories do Instagram sobre a questão da Transnordestina, criticando o antecessor Paulo Câmara, ex-PSB.

"Descaso e cochilo, retrato do abandono que o Governo anterior [de Paulo Câmara] deixou a economia de Pernambuco", disse Raquel Lyra sobre perda do ramal da Transnordestina.

A rigor, a suspensão do ramal de Pernambuco aconteceu em agosto de 2021, no governo Bolsonaro, pelo ministro Tarcísio de Freitas, da Integração Nacional e que depois virou governador de São Paulo.

Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco
O governador Paulo Câmara (PSB) se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, nesta quinta-feira (02) para tratar da nova concessão para a Bemisa construir outra ferrovia com o mesmo traçado do trecho pernambucano da Transnordestina - Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco

A CSN pediu aval para a mudança e obteve o aceite do governo Federal. O governador Paulo Câmara e a bancada se mobilizaram e obtiveram a promessa de uma concessão privada, cujas licenças ficaram empancadas no governo Bolsonaro até o final do ano passado.

A fala de Raquel Lyra acontece um dia depois de ela se encontrar com o ministro de Portos, Márcio Franca, indicado pelo PSB para o governo Lula. No Recife, ele defendeu a obra para Suape, mas não desceu a detalhes. A definição caberá ao presidente Lula, por envolver três estados da federação e do Nordeste.

Tags

Autor