Piso salarial da enfermagem

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Ministério da SAÚDE vai ter reunião com autor da lei do piso salarial da enfermagem sobre regularização

Nos últimos meses, o piso salarial da enfermagem foi uma das principais pautas do Ministério da Saúde, inclusive com reuniões constantes com o Fórum Nacional da Enfermagem; Confira

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 01/03/2023 às 12:47 | Atualizado em 01/03/2023 às 12:50
Notícia
X

Nesta quarta-feira (1º), a ministra da Saúde Nísia Trindade irá se reunir com o autor da lei do piso salarial da enfermagem, o senador Fabiano Contarato (PT-ES).

A reunião vai tratar do encaminhamento de uma Medida Provisória (MP) para regularizar o pagamento do piso da enfermagem.

SITUAÇÃO DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM

A lei do piso salarial da enfermagem, criada por Contarato, está suspensa desde setembro do ano passado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

A interrupção da lei foi motivada pela falta de soluções para viabilizar o pagamento do piso.

REUNIÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE COM AUTOR DO PISO

Nos últimos meses, o piso salarial da enfermagem foi uma das principais pautas do Ministério da Saúde, inclusive com reuniões constantes com o Fórum Nacional da Enfermagem.

A MP criada para a regularização do piso prevê o uso do superávit financeiro de fundos público federais para financiar os valores. Sua validade é até 2027.

PREFEITURAS COMEÇAM A PAGAR PISO SALARIAL EM 2023 

Tags

Autor