FLÁVIO DINO

VÍDEO FLÁVIO DINO CLOROQUINA: assista ao vídeo e entenda fala do ministro sobre cloroquina e Covid-19

FLÁVIO DINO COVID: veja entrevista de Flávio Dino sobre uso de cloroquina no tratamento da Covid, em 2020

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 03/03/2023 às 9:07
Notícia
X

Um vídeo em que o ministro da Justiça Flávio Dino fala sobre o uso da cloroquina no combate à Covid-19 voltou a circular nas redes sociais, especialmente entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. A entrevista aconteceu no dia 18 de maio de 2020, ainda no início da pandemia, quando Dino era governador do Maranhão.

ENTREVISTA FLÁVIO DINO CLOROQUINA

A entrevista de Flávio Dino sobre cloroquina foi concedida ao JMTV 2ª edição, da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão.

A participação do então governador foi reexibida na manhã do dia seguinte, no Bom Dia Mirante, da mesma emissora.

FLÁVIO DINO FALANDO DA CLOROQUINA

Pelas redes sociais, muitos opositores de Jair Bolsonaro afirmam que Flávio Dino, à época, estaria defendendo o uso da cloroquina e outros medicamentos comprovadamente ineficazes no combate à Covid.

A mensagem foi compartilhada por perfis de influenciadores bolsonaristas, como o próprio Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente.

FLÁVIO DINO SOBRE CLOROQUINA

Na entrevista, Flávio Dino chega a dizer que esses medicamentos podem ser oferecidos pelos médicos aos pacientes.

"Desde o mês de março eu afirmo que a cloroquina pode ser receitada pelos médicos. Nós sempre oferecemos aos médicos a oportunidade de receitar cloroquina, azitromicina, ivermectina, todos esses remédios, kóide-D, todos esses remédios que experimentalmente têm sido vistos por alguns profissionais como eficazes", afirmou o então governador.

Porém, os vídeos compartilhados pela rede bolsonarista não exibem a continuação da conversa, em que Dino explica seu posicionamento sobre esses medicamentos.

FLÁVIO DINO ENTREVISTA COVID

Na sequência, Dino afirma que não é médico, portanto, não poderia interferir na liberdade do profissional de medicina na prescrição de medicamentos. E que cabe a cada um desses médicos avaliar a indicação de medicamentos adequados.

"Nós estamos respeitando a autonomia técnica do médico. Se o médico achar necessário administrar o medicamento, ele será administrado. Se o médico não considerar cabível, ou considerar que há riscos para os pacientes, é claro que não serei eu nem nenhuma autoridade externa que vai influenciar no conteúdo do trabalho do médico".

VÍDEO FLÁVIO DINO CLOROQUINA

O vídeo da entrevista de Flávio Dino sobre cloroquina está disponível no Globoplay. Você pode assistir clicando neste link. O trecho da conversa começa aos 3:30.

Tags

Autor