Eleições no geraldão

Homem misterioso é flagrado pedindo vaias para Raquel e tentando abafar vaias para João Campos

Evento no Geraldão juntou Lula, Raquel Lyra e João Campos

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 22/03/2023 às 21:18 | Atualizado em 23/03/2023 às 15:47
Notícia
X

O evento político de Lula, no Geraldão, ao lado de João Campos, teve a governadora Raquel Lyra sendo vaiada antes mesmo de começar a falar, em seu discurso. O que chamou a atenção, quando finalmente discursava, foi a presença de um homem misterioso, aparentemente militante, "regendo" parte da plateia, a exemplo de um maestro.

Na fala da governadora do PSDB, o maestro parece pedir que a claque aumente o barulho. Já na fala de João Campos, a orientação parece contrária, baixando o volume.

A situação lembrou a cruzeta armada pelos militantes de Marília Arraes, no Classic Hall, também com Lula, para vaiar o socialista Danilo Cabral, então candidato ao governo do Estado.

Indo mais longe, os mais velhos haverão de lembrar a claque montada pelos eduardistas, em um evento em Suape, mais uma vez com Lula e Hugo Chavez, quando foi anunciada a pedra fundamental da Refinaria Abreu e Lima. Os socialistas com chapéu de palha, homenageando Arraes. A vítima no caso era o então governador Jarbas Vasconcelos, antes de virar melhor amigo do então deputado federal do PSB e mais tarde governador.

Atualização: O Satenpe (Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco) confirmou ao Blog de Jamildo que o "homem misterioso" se trata do presidente do Sindicato, Francis Herbert.

Confira o vídeo abaixo

Governo Federal anuncia investimentos em diversas áreas

No evento, Lula destacou recursos em obras de contenção de encostas, além da retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o lançamento do Projeto de Controle e Eliminação do Câncer do Colo do Útero e o reforço no monitoramento de enchentes e áreas de risco.

Com os recursos, serão instaladas 15 estações geotécnicas, a quatro metros de profundidade no solo em áreas de morros e pontos de risco, buscando medir a umidade do solo e poder emitir alertas à Defesa Civil a respeito de possíveis deslizamentos de barreiras. Para monitoramento de enchentes na cidade,também foi anunciado um investimento de R$ 2,5 milhões para cinco estações na capital pernambucana, para informar a situação dos rios e da maré.

Foram anunciados mais de R$ 66 milhões para investimentos em obras de contenção de encostas no Recife, a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Tags

Autor