Carnaval

Câmara do Recife aprova voto de repúdio à Escola Livre de Redução de Danos por suposto 'kit drogas'

A iniciativa foi da vereadora missionária Michele Collins (PP) e se refere a ação "fique suave no Carnaval" realizada em Olinda

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 28/03/2023 às 15:23 | Atualizado em 28/03/2023 às 15:26
Notícia
X

A Câmara do Recife aprovou nesta manhã desta terça-feira(28) um voto de repúdio à Escola Livre de Redução de Danos, pela ação “ Fique Suave no Carnaval”, realizada em Olinda durante os festejos de momo de 2023.

O voto de repúdio foi uma iniciativa da vereadora e militante da causa antidroga Missionária Michele Collins (PP). O placar foi de 12 a 8 votos. Um pedido de voto de aplauso foi rejeitado por 12 a 8 votos.

O vereador do PSOL Ivan Moraes disse que o resultado expressava o quanto o conservadorismo estava entranhado nas instituições. "A luta pela apologia ao cuidado continua"

Na segunda-feira de Carnaval, a Polícia Civil de Pernambuco chegou a fechar o local por denúncias de apologia às drogas.

"A aprovação da iniciativa é um reflexo do que pensa a Casa sobre combate às drogas. A Câmara do Recife disse não a apologia às drogas. Essa aprovação mostra que o legislativo do Recife entende o perigo de ações como essa para a sociedade que carece de políticas públicas na prevenção às drogas”, afirmou a parlamentar.

Michele criticou o conteúdo postado nas redes da instituição. “Ao assistir o vídeo “institucional” da Escola a gente percebe que se trata de um estímulo ao uso de drogas. Não podemos concordar com esse tipo de atitude”, disse.

Collins disse que o voto é embasado na Lei Antidrogas.

“É importante registrar que o art. 33 da Lei Federal no 11.343, de 23 de agosto de 2006, dispõe sobre a ilicitude do indivíduo que “induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga. Parabenizo a Polícia Civil pelo trabalho realizado”.

A ação realizada pelo grupo durante o período carnavalesco ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.

Tags

Autor