Vida moderna

FGV promove debate sobre os desafios e estratégias no combate às fake news

O evento virtual será transmitido ao vivo, às 18h, pelo canal da FGV no YouTube. As inscrições são gratuitas

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 24/04/2023 às 9:26 | Atualizado em 24/04/2023 às 9:31
Notícia
X

Em comemoração ao Dia de Combate às Fake News (3 de abril), a Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV ECMI) promove, no dia 27 de abril, o webinar “Desafios e estratégias no combate às fake news”.

Para o debate sobre os principais desafios no enfrentamento da desinformação no contexto da comunicação digital, a Escola convidou Natália Leal, CEO da Lupa; Lorena Regattieri, senior Fellow em Trustworthy AI na Mozilla Foundation; Rafael Evangelista, professor da pós-graduação em Divulgação Científica e Cultural da Unicamp; e Victor Piaia, professor da FGV ECMI.



De acordo com os organizadores, a desinformação se tornou um problema grave no ecossistema de comunicação digital e vem trazendo diversos problemas às democracias e às diferentes áreas da sociedade. Circulando em diferentes plataformas e em variados formatos, as fake news impactam diretamente os fluxos comunicativos contemporâneos, especialmente no campo da política.

O webinar faz parte do Ciclo de Comunicação Digital em 2023, que é uma série de atividades abertas e gratuitas para discutir temáticas fundamentais para a comunicação digital, organizado pela FGV ECMI. O evento virtual será transmitido ao vivo, às 18h, pelo canal da FGV no YouTube. As inscrições são gratuitas.

Tags

Autor