EXCLUSIVO

Servidor da Secretaria da Copa de Eduardo Campos vira ordenador de despesas da Arena Pernambuco

Designação foi feita pela EMPETUR, no governo Raquel Lyra

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 08/05/2023 às 11:28 | Atualizado em 08/05/2023 às 11:46
Notícia
X

O atual presidente da EMPETUR, Eduardo Loyo, escolheu o servidor Marcos André Nunes Costa para ser o novo ordenador de despesas da Arena Pernambuco.

A estatal de turismo do Estado administra a Arena desde que o ex-governador Paulo Câmara (sem partido) rompeu o contrato com a Odebrecht em 2016.

Marcos André Nunes Costa já tem experiência sobre a Arena, pois trabalhou na Secretaria Extraordinária da Copa, durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB). O órgão foi responsável por construir a Arena.

O servidor ficará agora responsável "pelas movimentações orçamentárias e financeiras, para contratações da Arena de Pernambuco".

O servidor Marcos André Nunes Costa tem amplo currículo na área. É graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade de Pernambuco, doutor em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco e professor do Departamento de Educação Física da Universidade Federal Rural de Pernambuco, do qual foi diretor.

PRIVATIZAÇÃO E SUPOSTO SUPERFATURAMENTO

Em fevereiro, o Blog revelou, com exclusividade, um estudo preliminar da gestão Raquel Lyra (PSDB) para privatizar novamente a Arena.

Na época, o secretário-executivo de Parcerias e Projetos Estratégicos do novo Governo, Marcelo Bruto, enviou para a EMPETUR, que administra o estádio, o termo de referência para a nova licitação.

No momento, não há novas informações oficiais ou extraoficiais sobre o andamento do procedimento de devolver o estádio para a iniciativa privada.

A vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) sempre fiscalizou a situação da Arena, enquanto deputada estadual. Uma vez, Priscila denunciou uma conta de água milionária no estádio. Após a denúncia de Priscila, a conta foi reduzida para R$ 40 mil.

Em dezembro de 2022, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dirceu Rodoldo, divulgou um voto apontando o suposto superfaturamento de R$ 81,3 milhões nas obras de construção da Arena de Pernambuco, no Grande Recife.

Tags

Autor