segurança pública

Oposição pede mais segurança e infraestrutura em municípios do interior

Secretaria de Defesa Social abriu inscrições para que as cidades do interior peçam reforço de policiamento para o São João Deputado aprovou pacote de solicitações que incluem reforço no policiamento, conclusão de estradas e limpeza de barragens

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 09/05/2023 às 7:52 | Atualizado em 09/05/2023 às 8:04
Notícia
X

O deputado Sileno Guedes (PSB) disse que segue focado nas demandas de municípios do interior. Nos últimos dias, o parlamentar aprovou na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um pacote de indicações voltadas a áreas como segurança pública e infraestrutura.

"Com isso, os apelos da população que chegam ao gabinete do político estão sendo direcionados oficialmente às secretarias e órgãos do Governo do Estado responsáveis pela resolução dessas demandas", afirma.

Entre as indicações, está o pedido de reforço no policiamento nos municípios de Panelas, Belém de Maria, Cupira, São Joaquim do Monte, São Vicente Férrer, Arcoverde, Agrestina, Parnamirim e Salgueiro.

Também foi solicitado que haja mais segurança no entorno da Estação de Tratamento e da Estação Elevatória Buraco do Tatu, em Bom Jardim, já que constantes furtos de equipamentos no local vêm afetando o fornecimento de água para moradores da região.

Sileno ainda fez indicação para que a requalificação da PE-45, entre Vitória de Santo Antão e Escada, seja concluída, além de solicitar a instalação de antenas de telefonia e internet em localidades que padecem com a precariedade desses serviços, como o distrito de Massauassu, em Escada, de Pedra Branca, em Primavera, e de Mendes, em Limoeiro. O deputado fez um apelo para que seja providenciada a limpeza das barragens do Siriji, em Vicência, de Pedra Fina, em Bom Jardim, e de Carpina.

Reforço no policiamento para o São João 2023

Os organizadores de eventos públicos ou privados do São João 2023, em Pernambuco, têm até o dia 07 de junho para solicitar o reforço de policiamento à Secretaria de Defesa Social (SDS). Serão atendidas as festividades realizadas no período de 02 de junho a 02 de julho. Os pedidos devem ser feitos com, no mínimo, 15 dias de antecedência em relação à data do evento.

Para fazer a solicitação, os interessados deverão preencher o formulário online disponível no site https://eventos.sds.pe.gov.br/, idealizado pelo Grupo de Trabalho São João 2023, da SDS. A partir dessa formalização, será gerado automaticamente um processo online, comunicando às operativas da SDS para a adoção das providências cabíveis.

O pedido de segurança pública deverá conter obrigatoriamente:

  • Local do evento com descrição da modalidade (polo, show, concurso ou apresentação) e estimativa de público;
  • Horário de início e término;
  • Quantidade de palcos, camarotes, trios elétricos, carros de apoio e demais estruturas físicas que serão montadas na área do evento;
  • Qualificação, contendo cópia da carteira de identidade, cópia do comprovante de inscrição de cadastro de contribuinte (CPF), endereço e contatos dos responsáveis pelo evento.

Os organizadores também deverão apresentar, no prazo de até oito dias antes do evento, a autorização da prefeitura local e o deferimento no Batalhão de Polícia que atende a área da festa.

Serão analisados os pedidos em ordem cronológica de recebimento dos protocolos, referentes às festividades realizadas no período de Pré-São João (02 a 21/06); São João (22 a 25/06) e pós-São João (26/06 a 02/07).

 

Tags

Autor