PETROBRAS

PREÇO DA GASOLINA: Presidente da Petrobras confirma redução nos combustíveis e comenta mudança na política de preços

Jean Paul Prates comentou uma possível mudança na política de preços da petroleira

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 12/05/2023 às 9:12
Notícia
X

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, confirmou que a estatal vai adotar uma redução de preço dos combustíveis em breve. Em entrevista ao jornal O Globo, nesta sexta-feira (12), ele também comentou uma possível mudança na política de preços da petroleira.

Segundo o presidente da companhia, a estatal vai adotar preços menores para os combustíveis, mas sem esquecer das cotações do mercado internacional. Ele afirmou que os valores serão ajustados conforme o que for possível.

"A gente vai fazer com parcimônia e tranquilidade porque não vamos nos desgarrar do preço internacional como uma Venezuela e vender o diesel ao preço que quiser. Quando subir lá fora, terá que subir aqui dentro. Quando descer lá fora, vai ter que descer aqui", afirmou.

O gestor também afirmou que a companhia não vai deixar de lucrar, e adotará um modelo estratégico para diferentes áreas do mercado. "Cada área de influência de refinaria vai ter um. E não é só por região. É por cliente também. Se você compra muito, faço um preço melhor. Se compra para entregar no Porto de Santos é uma coisa, se compra para entregar no interior, é outra".

Mudança na política de preços da Petrobras

Em abril, o presidente Lula afirmou que haverá uma mudança na política de precificação da Petrobras, mas "no momento certo".

Prates, por sua vez, afirmou que a empresa terá sempre "a melhor opção de preço".

"O preço do petróleo é a variável mais selvagem que existe no mundo, mais do que qualquer moeda ou taxa de juros. Se desgarrar demais dela é ficar numa zona de perigo, tanto para cima quanto para baixo", disse o presidente da petroleira.

Tags

Autor