TCE

Líder da oposição, Dani Portela anuncia apoio a Rodrigo Novaes para vaga no TCE

Eleição para vaga em aberto no TCE ocorre nesta terça-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 22/05/2023 às 7:30 | Atualizado em 22/05/2023 às 17:18
Notícia
X

A deputada estadual Dani Portela (PSOL), líder da oposição na Assembleia Legislativa, declarou que votará no deputado Rodrigo Novaes (PSB) para a vaga de conselheiro que segue em aberto no Tribunal de Contas do Estado (TCE) após a aposentadoria antecipada de Teresa Duere. A votação ocorre na próxima terça-feira (23).

"Tenho dialogado com todos os candidatos a conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco sobre a importância de fortalecimento desse órgão fiscalizador, sobretudo para que se possa garantir mais serviços públicos de qualidade", afirmou a parlamentar, que tinha voto dado como incerto até então.

"Fiz um debate especial com os candidatos sobre a importância de garantia de valorização da remuneração e da carreira da categoria dos professores estaduais e municipais e, também, dos servidores da saúde, para impedir manobras dos governos no cumprimento do piso salarial", acrescentou.

"Neste curto tempo de mandato respeito os nomes apresentados na disputa. No entanto, com o objetivo de reforçar a autonomia e o fortalecimento do Legislativo, declaro apoio a Rodrigo Novaes", revelou.

Dani, vale lembrar, foi escolhida como líder da oposição na Alepe após uma união entre seu PSOL e o PSB de Novaes, no final de fevereiro. Os partidos prometeram fazer "uma oposição séria e propositiva" à gestão Raquel.

Disputa pela segunda vaga

Após a eleição de Eduardo Porto na vaga deixada pelo seu pai, Carlos Porto, a briga agora se dá pela segunda vaga que está em aberto no TCE.

A eleição ocorre nesta terça-feira, com votação secreta, favorecendo as negociações políticas.

Além de Rodrigo Novaes, devem concorrer Joaquim Lyra (PV).

A governadora Raquel Lyra desejava indicar Débora Almeida, líder do PSB na Assembleia, especialmente pelo fator de gênero, mas a parlamentar desistiu de concorrer por falta de força política.

Tags

Autor