SUDENE

Danilo Cabral é nomeado como Superintendente da Sudene

Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira

Rodrigo Fernandes
Cadastrado por
Rodrigo Fernandes
Publicado em 07/06/2023 às 7:53 | Atualizado em 07/06/2023 às 9:48
DIEGO NIGRO
Danilo Cabral, na campanha de 2022 - FOTO: DIEGO NIGRO

O ex-deputado federal e ex-candidato ao Governo de Pernambuco em 2022, Danilo Cabral (PSB), foi, finalmente, nomeado Superintendente da Sudene.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (7), assinada pelo ministro Rui Costa, da Casa Civil.

O nome de Danilo foi anunciado para o cargo ainda no mês de maio, por articulação do senador Humberto Costa (PT).

Ainda não há data para a posse.

Danilo Cabral agradeceu

Por meio de nota, Danilo Cabral agradeceu ao presidente Lula pela indicação e pela confiança.

"Também quero agradecer à articulação política do senador Humberto Costa, com apoio da senadora Teresa Leitão e do deputado Carlos Veras, e às forças políticas de Pernambuco e demais estados do Nordeste pela nossa nossa indicação", disse Danilo.

"Vamos trabalhar muito ao lado do ministro Waldez Góes [da Integração e Desenvolvimento Regional] para o desenvolvimento sustentável e inclusivo do Nordeste, Espírito Santo e Minas Gerais. Temos o desafio estratégico de contribuir para a redução das desigualdades, o aumento do PIB, a atração de investimentos e a geração de emprego na área de atuação da Sudene", acrescentou.

"Nosso compromisso é de fazer isso com diálogo, construindo pontes, retomando o papel de destaque da Sudene na construção de um Nordeste mais justo e igual. A solução para o Brasil passa pelo Nordeste. Como disse Celso Furtado, o 'Nordeste não pesa ao Brasil'", finalizou Danilo Cabral.

Quem é Danilo Cabral

Natural de Surubim, no Agreste pernambucano, Danilo Cabral tem 56 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Possui especialização em Direito Administrativo pela UFPE e em Administração Pública pela UPE. É auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

Durante a carreira, foi vereador e deputado federal. Ele já exerceu o cargo de Secretário de Administração da Prefeitura do Recife (2001 - 2003); Secretário de Educação do Estado (2007 - 2010); Secretário das Cidades do Estado (2011 - 2014); e Secretário de Planejamento e Gestão do Estado (2015 - 2016).

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias