TCE-PE

Novos conselheiros do TCE-PE tomam posse nesta segunda-feira em sessão solene; assista ao vivo

Eduardo Porto e Rodrigo Novaes já tomaram posse oficialmente; solenidade de hoje terá presença da governadora Raquel Lyra

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 12/06/2023 às 8:56
Notícia
X

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) realiza, nesta segunda-feira (12), a solenidade de posse dos novos conselheiros Eduardo Porto e Rodrigo Novaes.

O evento será realizado às 10h, na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), no Recife, e contará com a presença da governadora Raquel Lyra. Assista ao evento ao vivo abaixo.

O evento de hoje finaliza as solenidades de posse dos novos conselheiros, que já assumiram oficialmente os respectivos postos. Eles tomaram posse nos dias 18 e 26 de maio, respectivamente.

No dia 29, inclusive, eles já participaram da primeira Reunião Administrativa do TCE como membros do conselho.

Novos conselheiros

Eduardo Porto já foi delegado da Polícia Civil, procurador do Estado de Roraima e procurador-geral dos municípios de Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Ele assumiu a vaga deixada pelo ex-conselheiro Carlos Porto, seu pai. Também é sobrinho do presidente da Alepe, Álvaro Porto.

Rodrigo Novaes é formado em Direito, foi vice-prefeito de Floresta, deputado estadual e secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco. Ele assume a vaga deixada pela ex-conselheira Tereza Dueire, que se aposentou.

Mesa Diretora

No último dia 31, o TCE realizou a eleição da nova composição da Mesa Diretora do Tribunal, que permanecerá até o final de 2023, quando será feita uma nova eleição para o biênio 2024-2025. Confira a Mesa Diretora do TCE:

  • Presidente: Ranilson Ramos
  • Vice-presidente: Dirceu Rodolfo
  • Corregedor: Valdecir Pascoal
  • Ouvidor: Carlos Neves
  • Diretor da Escola de Contas: Marcos Loreto
  • Presidente da Primeira Câmara: Eduardo Porto
  • Presidente da Segunda Câmara: Rodrigo Novaes 

Solenidade de posse dos conselheiros do TCE-PE ao vivo; assista

Tags

Autor