RELIGIOSO

Novo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson participa de reunião com Lula em Brasília

Dom Paulo Jackson foi nomeado pelo Papa Francisco; pontífice terá reunião com Lula na próxima quarta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 20/06/2023 às 15:50
Notícia
X

O novo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, participou de uma reunião com o presidente Lula (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) na manhã da última segunda-feira (19), no Palácio do Alvorada, em Brasília.

Na ocasião, o religioso acompanhou uma comitiva da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o núncio apostólico do Vaticano do Brasil, Dom Giambattista Diquattro, em visita ao presidente.

A reunião durou cerca de uma hora e teve como tema central o encontro de Lula com o Papa Francisco, no Vaticano, marcado para a próxima quarta-feira (21). A conversa também abordou a atuação social da Igreja Católica no Brasil e as relações do país com o Vaticano.

Ricardo Stuckert/PR

Dom Paulo Jackson e representantes da CNBB ao lado de Lula e Geraldo Alckmin no Palácio da Alvorada - Ricardo Stuckert/PR

O arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, afirmou que a visita teve caráter institucional e que é um praxe sempre que há mudança na presidência da República.

"Certamente, através do diálogo franco, transparente, que nós podemos construir pontes. E a construção de pontes permite o avanço, disse Spengler.

Em seu podcast semanal, o presidente Lula falou sobre a expectativa de encontrar o Papa Francisco.

"Quero conversar com o Papa sobre a guerra e sobre a desigualdade no mundo. Eu já tinha feito uma visita a ele antes da pandemia e falamos sobre o combate à fome. É preciso uma consciência mundial para nos indignarmos contra a fome no mundo”, afirmou o presidente na manhã da última segunda-feira.

Novo arcebispo de Olinda e Recife: saiba quem é Dom Paulo Jackson

 

Tags

Autor