SÃO JOÃO

No São João de Caruaru, Diogo Nogueira dispara contra Bolsonaro: "agradecer ao povo nordestino por ter tirado aquela besta do poder"; assista

Sambista se apresentou no Polo Azulão do São João de Caruaru, no último sábado (24)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 26/06/2023 às 10:49 | Atualizado em 26/06/2023 às 11:07
Notícia
X

O sambista Diogo Nogueira aproveitou seu show no São João de Caruaru, no último sábado (24), para fazer um desabafo político: no palco, ele chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de besta e agradeceu ao povo nordestino por tirá-lo do poder.

O artista se apresentou no Polo Azulão, palco alternativo dos festejos da cidade. A noite do sábado foi destinada ao samba, e ainda contou com apresentações de Vou Pra Batucada e Colibri Brasil.

O desabafo aconteceu quando Diogo Nogueira terminou de cantar a música "Tá escrito", do grupo Revelação, e se preparava para cantar seu grande sucesso, "Pé na Areia".

"Alô, Caruaru! Deixa eu falar um negócio para vocês, muito importante. Eu tô aqui para agradecer ao povo nordestino por ter tirado aquela besta do poder", falou Diogo Nogueira, ovacionado pelo público.

Nas Eleições 2022, o Nordeste foi a única região em que Lula venceu Bolsonaro, apesar da vitória no plano geral.

Lula (PT) obteve 22.534.967 na região Nordeste, o que representa 69,34% dos votos válidos. Bolsonaro recebeu 9.962.917 votos, ou 30,66%. A diferença entre eles foi de 12.572.050 votos.

Diogo Nogueira apoiou Lula em 2022

No período eleitoral de 2022, Diogo Nogueira declarou publicamente que votaria em Lula para o cargo de presidente. No período em que o petista estava preso pelos desdobramentos da Operação Lava-Jato, ele também havia feito o pedido de "Lula Livre" durante shows.

Em fevereiro deste ano, ele celebrou a recriação do Ministério da Cultura. "Com 50 dias de mandato [o presidente eleito fez isso], você imagina o que ele vai conseguir fazer durante esses quatro anos. O Brasil vai evoluir, vai crescer", disse, em entrevista à Folha de São Paulo.

VÍDEO: Diogo Nogueira chama Bolsonaro de besta no São João de Caruaru; assista

Vídeo originalmente publicado pelo perfil de Lázaro Rosa, no Twitter.

Tags

Autor