COACH

PABLO MARÇAL HOJE: Coach é alvo de operação da Polícia Federal; veja PATRIMÔNIO e LIVROS do ex-candidato à presidência

Coach Pablo Marçal foi candidato à presidência da República em 2022, mas teve a candidatura indeferida pelo TSE

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 05/07/2023 às 12:25
Notícia
X

O coach e ex-candidato à presidência da República nas Eleições 2022, Pablo Marçal, foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (5).

A investigação apura crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro ocorridas durante as eleições do ano passado.

De acordo com o g1, Marçal e o sócio dele realizaram doações milionárias às campanhas, mas parte desses valores foi remetido posteriormente às empresas das quais são donos.

Nas Eleições 2022, Pablo Marçal foi pré-candidato do PROS à presidência da República, mas teve sua candidatura indeferida e após conflitos internos no partido, mudou o registro da candidatura para deputado federal. A legenda decidiu apoiar a candidatura de Lula e Marçal, a de Bolsonaro.

PABLO MARÇAL PATRIMÔNIO

Pablo Marçal foi candidato à presidência da República em 2022 pelo Pros e divulgou seu patrimônio ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — uma exigência para participar do pleito.

Segundo o órgão, Pablo declarou ter patrimônio de R$ 16.942.541,15.

A maior parte do montante é oriunda de participações societárias que somam mais de R$ 13 milhões. O restante do valor estava distribuído em ações, aplicações e investimentos financeiros, além de imóveis e dinheiro em conta.

LIVRO PABLO MARÇAL

Pablo Marçal tem uma longa carreira como coach e já publicou livros de auto-ajuda. Somente na Amazon, há pelo menos 10 títulos diferentes de autoria do empresário.

Entre os livros assinados por Pablo Marçal, estão: "Transforme sua vida", "Os códigos do milhão", "Os códigos do mindset da prosperidade", "O destravar da inteligência emocional", todos voltados para autodesenvolvimento emocional e profissional.

QUEM É PABLO MARÇAL

Pablo Marçal é um empresário, coach e palestrante nascido em Goiânia, em 1987. Ele se diz "cristão, filantropo, empreendedor imobiliário e digital, mentor, estrategista de negócios, especialista em branding e jurista por formação".

Com conteúdo voltado para auto-ajuda e desenvolvimento profissional, ele possui milhões de seguidores nas redes sociais.

Na manhã desta quarta-feira, ele publicou um texto se autoafirmando perseguido político no Brasil, devido à operação da Polícia Federal. Veja o depoimento:

"Agora, oficialmente sou declarado um perseguido político no Brasil. Cancelaram a minha candidatura a presidente em 2022 de forma equivocada e roubaram a minha eleição legítima com quase 250 mil votos para deputado federal por São Paulo.

Não fui acordado pela PF hoje, pq as 03:45 eu já estava acordado colocando pressão no sol. Fizeram busca em apreensão na minha casa com esse documento e não acharam nenhuma irregularidade. Fizeram buscas em 7 endereços (3 empresas, 2 sócios, 1 advogado e levaram apenas celular e notebook como de praxe).

Trata-se de uma investigação ELEITORAL sobre as doações lícitas, que movimentamos para usar as aeronaves e veículos de propriedade empresarial do grupo societário que faço parte com o escopo eleitoral.

Quero ressaltar que a perseguição política engendrada contra a minha pessoa, é fruto do pacote que todos estão sofrendo por terem Apoiado o presidente Bolsonaro.

Claramente existe uma tentativa de silenciar as vozes daqueles que defendem a liberdade nessa nação. Coloco tudo a disposição e acredito que a Justiça eleitoral usará da firmeza da lei para cessar essa revolta instaurada sobre mim.

Reforço meu compromisso com o povo de defender essa nação. Peço a sabedoria de todos pra comentar nas postagens a nossa indignação com o que o Brasil está virando".

VEJA ESTE CONTEÚDO RELACIONADO:

Tags

Autor