CHUVAS

Audiência pública discute Plano de Contingência de Goiana para emergências com chuvas e deslizamentos

Defesa Civil de Goiana realiza audiência pública para debater Plano Municipal de Contingência sobre chuvas

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 10/07/2023 às 9:23 | Atualizado em 10/07/2023 às 9:24
Notícia
X

A Defesa Civil de Goiana, na Mata Norte pernambucana, vai realizar, na próxima quarta-feira (12), uma audiência pública para apresentar e debater o Plano Municipal de Contingência de Proteção e Defesa Civil. O encontro será na Câmara Municipal.

O objetivo é detalhar como a população, associações e autoridades devem proceder em casos de possíveis emergências e desastres no município.

Segundo a prefeitura, são consideradas áreas de risco em Goiana o Baldo do Rio, no centro da cidade, área bastante afetada com enchentes, e os bairros da Cocota e das Malvinas, em Ponta de Pedras, com possibilidade de deslizamentos.

"Nosso objetivo é minimizar a possibilidade de ocorrências na nossa cidade. Vamos estabelecer os procedimentos a serem adotados pelos órgãos municipais envolvidos na prevenção, resposta, mitigação e reparação aos danos causados em possíveis desastres relacionados a eventos naturais, como áreas de inundações por exemplo", afirma Jorge Ricardo, coordenador da Defesa Civil de Goiana.

Também participarão órgãos estaduais que dão apoio para que todos tenham conhecimento de seu papel e como cada um deve agir em cenários que exijam atendimento, assistência e prestação de socorro à população.

VEJA ESTE CONTEÚDO RELACIONADO:

Tags

Autor