CULTURA

QUEM É CLÁUDIA WERNECK: Mãe de Tatá Werneck é nomeada para Comissão do Ministério da Cultura; veja o cargo

Cláudia Werneck será suplente no cargo de representante de instituição que atua com acessibilidades artísticas", no segmento de Humanidades

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 10/07/2023 às 12:20
Notícia
X

A jornalista e ativista Cláudia Werneck, mãe da atriz e humorista Tatá Werneck, foi nomeada para integrar a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), colegiado que faz parte do Ministério da Cultura.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10), assinada pela ministra da Cultura, Margareth Menezes.

A comissão é responsável por analisar projetos culturais que pleiteiam incentivo fiscal por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Cláudia Werneck ocupará o posto de segunda suplente do "representante de instituição que atua com acessibilidades artísticas", no segmento de Humanidades.

Segundo o UOL, a mãe da atriz é fundadora da Escola da Gente, ONG que atua com capacitação de jovens para a comunicação com pessoas com deficiência e apoio a políticas públicas visando à inclusão.

A posse dos novos comissários está prevista para o próximo dia 15 de agosto, em Brasília.

Os membros da comissão prestam serviço de caráter voluntário, e não têm remuneração. As reuniões são realizadas mensalmente.

Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC)

Além de Cláudia Werneck, também foram nomeados outros cinco novos membros do colegiado nesta segunda-feira.

Ao todo, a comissão possui 21 representantes, divididos entre artes cênicas, artes visuais, audiovisual, empresariado, humanidades, música e patrimônio cultural. Há um titular e dois suplentes para cara posição.

Tags

Autor