JOSÉ DIRCEU

JOSÉ DIRCEU FACADA: O que José Dirceu disse sobre facada em Bolsonaro? Entenda vídeo publicado por Bolsonaro nesta quinta

José Dirceu facada: Bolsonaro publicou vídeo antigo do petista falando sobre o atentado; assista

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 27/07/2023 às 10:48 | Atualizado em 27/07/2023 às 10:50
Notícia
X

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo na manhã desta quinta-feira (27) em suas redes sociais que mostra o ex-ministro petista José Dirceu falando sobre o episódio da facada em Bolsonaro, ocorrida na campanha eleitoral de 2018.

Nas imagens, gravadas originalmente em 2021, Dirceu comenta a conjuntura política de 2018, ano em que Bolsonaro foi eleito presidente da República. O petista fala sobre as possibilidades de eleição, citando a ex-presidente Dilma Rousseff e o atual presidente Lula.

"A adesão ao bolsonarismo foi para nos tirar do poder. Se a Dilma governasse até o final do governo dela e o Lula sendo candidato em 2018, nós venceríamos as eleições. Ele [Lula] venceria em 18 com tudo que aconteceu, ou, em liberdade, elegeria o Haddad", inicia o ex-ministro.

Contextualizando sua fala, ele continua: "A possibilidade era grande. Podia acontecer qualquer fato, como acontece às vezes, ou erros nossos, como foi a facada do Bolsonaro, coisas imprevisíveis da política", completou o cacique do PT.

A publicação de Bolsonaro contém, ainda, uma manchete de um site de notícias que diz "José Dirceu (PT) assume: Facada em Bolsonaro foi erro nosso". Assista ao vídeo abaixo.

José Dirceu Facada

O vídeo de José Dirceu sobre a facada foi gravado em 2021, durante entrevista ao canal Tutameia TV, do YouTube. Na época, a frase já havia se tornado polêmica, e Dirceu fez esclarecimentos públicos.

O petista afirmou que se referia à facada contra Bolsonaro como um fato imprevisível que poderia afetar o resultado das eleições.

Em 2021, Carlos Bolsonaro já havia compartilhado o vídeo de Dirceu com a mesma tentativa de induzir os seguidores sobre uma participação do PT no episódio. Até o momento, as apurações da Polícia Federal não indicaram a participação de grupos políticos no crime.

VEJA ESTE CONTEÚDO RELACIONADO:

Tags

Autor