Ação social

Governo Raquel injetará R$ 6,5 milhões em 94 municípios através do Chapéu de Palha

Os trabalhadores serão beneficiados com o pagamento de duas parcelas juntas no mesmo mês

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 18/08/2023 às 11:04
Notícia
X

O Governo de Pernambuco, por meio do Programa Chapéu de Palha, injetará, neste mês de agosto, cerca de R$ 6,5 milhões em 94 municípios do estado. Hoje (18), será iniciado o pagamento dos beneficiários do segmento cana de açúcar que receberão, neste mês de agosto, duas parcelas do programa. Além disso, a modalidade da pesca também receberá a sua última parcela. O pagamento acontecerá de acordo com o calendário do programa Bolsa Família.

A iniciativa beneficiará cerca e 12 mil trabalhadores da cana e aproximadamente seis mil da pesca. “Essa ação do Governo vem mitigar os impactos ocasionados pelas entressafras e também tem grande importância para o desenvolvimento da economia de todas as regiões do estado, proporcionando um considerável aporte financeiro para as famílias que movimentam o comércio de suas cidades”, destaca Marcos Alves, coordenador do programa, que é tocado pela secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag-PE).

O Chapéu de Palha já finalizou também o pagamento dos trabalhadores da fruticultura irrigada. Até o final de 2023, serão destinados mais de 40 milhões de reais para o pagamento das bolsas, capacitações e educação no campo.

Chapéu de Palha

O programa tem o propósito minimizar os impactos do desemprego ocasionado pelos períodos de entressafra em todas as regiões do estado. O público-alvo são trabalhadoras e trabalhadores da cana-de-açúcar, fruticultura irrigada e, também, as pescadoras e pescadores artesanais.

Tags

Autor