TECH

CAMPUS PARTY: Raquel Lyra assina carta de intenção para trazer Campus Party de volta a Pernambuco em 2024

Campus Party pode voltar a Pernambuco em 2024; outras edições do evento foram realizadas no estado entre 2012 e 2016

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 29/08/2023 às 8:04 | Atualizado em 29/08/2023 às 8:17
Notícia
X

A governadora Raquel Lyra (PSDB) assinou uma carta de intenção para trazer a Campus Party de volta a Pernambuco em 2024. O festival internacional de tecnologia, empreendedorismo, ciência e inovação teve edições no estado entre os anos de 2012 e 2016, nas gestões do PSB.

O ato de assinatura foi realizado na última segunda-feira (28), no Palácio do Campo das Princesas, com a presença do presidente da Campus Party, Francisco Farrugia.

No documento, o governo de Pernambuco propõe receber o evento nos anos de 2024, 2025 e 2026, no modelo full, com exclusividade na região Nordeste, além de executar dois eventos menores em cidades do interior.

Com o nome “Campus Party Nordeste - em Pernambuco”, a expectativa é que o evento de 2024 seja realizado entre os dias 4 e 8 de setembro, na Arena de Pernambuco.

Igo Bione/ Arquivo JC
Campus Party - Igo Bione/ Arquivo JC

"Pernambuco e o Recife são conhecidos por sua capacidade tecnológica e pela inovação. E a Campus Party é o maior evento do mundo de tecnologia, empreendedorismo e criatividade, por isso é tão importante para o nosso Estado voltar a assumir o protagonismo nesse grande festival”, disse Raquel Lyra.

As datas dos próximos anos serão ajustadas posteriormente, priorizando o período escolar para que haja a participação ativa dos estudantes.

"A Campus Party se destaca como um catalisador do processo de inovação e tecnologia em diversas áreas como educação, turismo, economia e empreendedorismo. Por isso estamos trazendo o evento de volta", comentou a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricélia Montenegro.

O presidente da Campus Party, Francesco Farruggia, parabenizou o Governo do Estado pela intenção da volta do evento em Pernambuco. "Para nós é muito importante estar de volta, atraindo pessoas de todo o Nordeste. Parabenizo a gestão pelo gesto”, registrou Farruggia.

Também estiveram presentes na assinatura da carta de intenção o secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Kenys Bonatti; o diretor de Políticas de CT&I e Competitividade da secretaria, Cesar Andrade; o embaixador da Campus Party Brasil, Cláudio Nascimento, e o arquiteto da Campus Party, Leonardo Cavalcanti.

Campus Party Recife

A edição 2012, realizada em Pernambuco, foi a primeira Campus Party secundária ocorrida fora de São Paulo. As edições promovidas até 2016 no estado aconteceram no Chevrolet Hall e no Centro de Convenções.

Em 2017, a organização do evento afirmou que uma nova edição não foi realizada em Pernambuco por falta de diálogo por parte do Governo do Estado.

"Até esse momento, não tivemos seguimento nas tratativas, como por exemplo, confirmação do local, visitas técnicas, entre outros detalhes, que são cruciais para uma boa organização da Campus e para que a mesma ocorra dentro do prazo previsto", disse uma nota da organização, na época.

Campus Party Manaus

Neste ano, a Campus Party realizará uma edição em Manaus, entre os dias 11 e 15 de outubro. O evento é chamado de Campus Party - Amazônia.

Campus Party 2023: veja mais conteúdo

Tags

Autor