SEGURANÇA

Alessandro Carvalho é o novo Secretário de Defesa Social de Pernambuco; delegado já comandou SDS nas gestões Eduardo e Paulo

Advogado e delegado, Alessandro Carvalho já atuou na SDS nas gestões de Eduardo Campos e Paulo Câmara

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 01/09/2023 às 10:25 | Atualizado em 01/09/2023 às 10:44
Notícia
X

O novo secretário de Defesa Social de Pernambuco será o advogado e delegado Alessandro Carvalho. O anúncio foi feito pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta sexta-feira (1º), e logo em seguida confirmado pelo governo de Pernambuco.

Alessandro Carvalho substitui a delegada Carla Patrícia Cunha, que deixou o governo na última quarta-feira (30), se tornando a quinta secretária a ser exonerada da gestão Raquel em oito meses de administração.

O novo secretário Alessandro Carvalho também já foi secretário executivo de Defesa Social de Pernambuco, na gestão de Eduardo Campos, entre 2010 e 2013, e secretário efetivo da mesma pasta, na gestão Paulo Câmara, entre 2014 e 2016.

Ainda em 2016, ele foi exonerado da SDS e foi nomeado para a Assessoria Especial de Paulo Câmara.

Ele é advogado e delegado da Polícia Federal. Na corporação, ele já foi chefe regional em Foz do Iguaçu, delegado regional executivo na Bahia e no Rio Grande do Norte.

Alessandro também já assumiu a Chefia da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e Tráfico de Armas da Polícia Federal em Pernambuco.

Ontem, o governo de Pernambuco havia designado Alexandre Luiz Rollo Alves, secretário-executivo da SDS, como líder interino da pasta após a saída de Carla Patrícia. A nomeação foi publicada no Diário Oficial.

Carla Patrícia deixa a SDS por problemas internos

De acordo com relatos de bastidores, de fontes confiáveis do Blog de Jamildo, a entrega do cargo por parte da ex-secretária de Defesa Social, Carla Patrícia, se deu por diversos problemas internos do governo Raquel Lyra.

Segundo fontes próxima à Secretaria, o desejo de desligamento de Carla Patrícia já era sabido, inclusive pela governadora, há algumas semanas. O sentimento interno é que o Governo não está efetivamente olhando para a segurança pública com a prioridade necessária, de modo a permitir que os avanços prometidos se tornem realidade.

VEJA MAIS CONTEÚDO:

Tags

Autor