AMEAÇA

Vereador afirma ter recebido ameaça de morte após denúncias na Câmara Municipal

Vereador do Partido Verde afirma que denúncia tem motivação polícia devido a denúncias feitas por ele na Câmara

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 07/09/2023 às 13:05 | Atualizado em 07/09/2023 às 15:03
Notícia
X

O vereador Duda Braga, do Partido Verde de Betim, em Minas Gerais, revelou que sofreu uma ameaça de morte no município, na última quarta-feira (6). Ele registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil e ao Ministério Público estadual.

A ameaça contra ele teria sido enviada como forma de recado, entregue a um amigo do parlamentar.

"Avisa ao Dudu que eu vou pegar ele. Avisa ao Dudu que a sua hora vai chegar", afirmava o recado, segundo o vereador.

Dudu Braga aponta que o autor da ameaça seria Marcelo Henrique da Silva, homem que não possui filiação partidária. Ele teria proferido a ameaça durante uma discussão com o amigo do vereador.

Anteriormente, segundo Dudu, Marcelo já foi condenado e cumpriu pena no sistema prisional.

"Uma ameaça dessa, ela não é no campo político. Uma pessoa que tem antecedentes criminais e passagem pelo sistema prisional falar que ‘vai te pegar e que a sua hora vai chegar’, é uma ameaça de morte”, declarou o vereador.

Motivo da ameaça

Ele conta que a ameaça teria sido enviada devido às denúncias realizadas na Câmara dos Vereadores contra supostas irregularidades praticadas por agentes públicos da cidade.

"Tenho acompanhado diversas ações suspeitas que estão ocorrendo na cidade, seja no setor cultural, seja em outras áreas. Como vereador, tenho relatado tais situações ao Ministério Público e isso parece incomodar aqueles que não trabalham de forma honesta e transparente”, ressaltou Dudu Braga. 

Após a ameaça, ele afirma que vai manter sua postura. "Estou cumprindo meu papel no exercício da função de vereador e fazendo questionamentos. Então, nenhum tipo de ameaça vai me coagir”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO:

Tags

Autor