Cultura

Ministra de Lula, Margareth Menezes pode virar cidadã do Recife após sugestão de João Campos

O parlamentar acatou uma sugestão do prefeito João Campos, na passagem da ministra baiana pela capital pernambucana para o lançamento de editais de cultura do Governo Lula (PT)

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 14/09/2023 às 20:27 | Atualizado em 14/09/2023 às 20:43
Notícia
X

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, pode receber o Título de Cidadã do Recife graças a um projeto de decreto legislativo do vereador Joselito Ferreira (PSB), apresentado na última terça-feira (13).

O parlamentar acatou uma sugestão do prefeito João Campos (PSB), feita na passagem da ministra baiana pela capital pernambucana para o lançamento de editais de cultura do Governo Lula (PT), em evento na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizado no último dia 1°.

Na justificativa do projeto, o vereador do PSB traz uma pequena biografia da também cantora, compositora e ativista social e dos direitos humanos.

"A ministra já recebeu dois Troféus Caymmi,dois Troféus Imprensa, quatro Troféus Dodô e Osmar, além de ter sido indicada ao Grammy Awards e ao Grammy Latino. Além disso, realizou 21 turnês mundiais e foi considerada pelo Jornal Los Angeles Times como a 'Aretha Franklin brasileira'. Margareth Menezes lidera, ainda, o Movimento Afropop Brasileiro, que visa preservar a cultura afro-brasileira, e criou a Fábrica da Cultura, uma organização não governamental (ONG) que ajuda crianças e adolescentes carentes", diz a justificativa.

Tags

Autor