PROJETO DE LEI

Deputado bolsonarista quer que 1º de abril seja chamado de 'Dia do Lula'

Atualmente, no Brasil, o dia 1º de abril é conhecido como 'Dia da Mentira'

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 15/09/2023 às 11:12 | Atualizado em 22/09/2023 às 11:37
Notícia
X

Um deputado do Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, quer rebatizar o dia 1º de abril em Minas Gerais.

Atualmente, no Brasil, a data é conhecida como 'Dia da Mentira', mas o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL-MG) quer mudar isso no seu estado.

>> Lula sanciona lei que aumenta salário de servidores federais em 9%

Em um projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) quer o dia 1º de abril passe a ser reconhecido no estado como o 'Dia do Lula'.

JUSTIFICATIVA

Em discurso na tribuna da ALMG, Caporezzo afirmou de maneira irônica que a iniciativa se trata de uma 'pequena homenagem ao presidente Lula'.

"Nunca pensei em um dia homenageá-lo, mas nesse caso, ele merece", escreveu o deputado nas redes sociais.

Para justificar a iniciativa, o parlamentar bolsonarista relembrou declarações de Lula durante a campanha eleitoral de 2022 em relação a ditaduras, descriminalização do aborto e outros assuntos.

"Na campanha, Lula falou que era contra o aborto, mas o governo dele está repleto de pessoas que defendem o aborto de maneira irrestrita", disse o bolsonarista.

"É importante um projeto como esse para nós refletirmos a respeito das promessas que os políticos fazem em época de campanha e depois, quando assumem o cargo, simplesmente as ignoram. Isso aí é estelionato eleitoral", completou.

O deputado ainda relembrou a recepção do presidente Lula a Nicolás Maduro, da Venezuela, e disse que em 2022 o petista afirmou ser contra ditaduras.

Tags

Autor