EXCLUSIVO

João Campos fará audiência pública para apresentar Plano de Gestão Integrada da Orla do Recife

Audiência ocorrerá em novembro, no Museu da Cidade do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 04/10/2023 às 18:44 | Atualizado em 04/10/2023 às 18:57
Notícia
X

O Blog de Jamildo obteve com exclusividade informações que o prefeito João Campos (PSB) fará uma grande apresentação de seus ousados planos para a orla do Recife. Recentemente, o prefeito anunciou obras na orla. Em maio do ano passado, já havíamos escrito João Campos quer reconquistar classe média do Recife com novas obras.

Agora, a Prefeitura do Recife fará uma audiência pública para apresentação do "Plano de Gestão Integrada da Orla do Recife - PGI Orla".

A ideia é que existam ao menos quatro operações de alimentação na orla, com restaurantes a serem licitados, rigoroso controle de som e vigilância sanitária. "Não podemos brigar com os moradores da orla, mas Recife não pode ficar sem uma orla que seja digna de uma metrópole como a nossa...Não podemos mais ouvir que João Pessoa tem uma orla melhor que a nossa, que Maceió tem uma orla melhor que a nossa", disse a aliados.

A ação é baseada em pesquisas qualitativas feitas pela gestão com os moradores do próprio bairro, solicitando melhorias na infra-estruturas. No mês de maio do ano passado, o blog de Jamildo já havia escrito que as obras ajudariam a reduzir a rejeição do prefeito com o eleitorado bolsonarista, majoritário em BV. Não deu outra, pesquisa do Ipespe/JC de hoje mostra João Campos batendo recorde de aprovação de sua gestão.

O evento ocorrerá em 9 de novembro de 2023, no Auditório do Museu da Cidade do Recife.

A audiência está sendo organizada pela Secretaria de Política Urbana e Licenciamento do Recife.

Com relação às vagas disponíveis, serão considerados a capacidade do local, caso o número de inscritos sejam preenchidos, os demais interessados poderão acompanhar a transmissão ao vivo no canal YouTube da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento do Recife.

Tags

Autor