ISRAEL x HAMAS

Guerra entre Israel e Hamas entra no 3º dia: Veja como está situação agora, últimas notícias de hoje e por que o Hamas invadiu Israel

Número de mortos não para de subir; último balanço mostra mais de 1,2 mil vítimas fatais

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 09/10/2023 às 7:04 | Atualizado em 09/10/2023 às 8:02
Notícia
X

A Guerra entre Israel e o grupo Hamas entrou no terceiro dia nesta terça-feira, com um número maior de mortes e sem sinal de um cessar-fogo. Este já é o conflito mais mortal das últimas cinco décadas.

De acordo com o último balanço de agências de notícias, o número de mortos chega a 1,2 mil. São 700 vítimas fatais em Israel, 493 na Faixa de Gaza e sete na Cisjordânia.

A Faixa de Gaza é uma região de maioria muçulmana e que é administrada pelo Hamas. É desta região, que fica ao sul de Israel, de onde partem os mísseis que são lançados contra o território israelense.

COMO ESTÁ O CONFLITO HOJE (SEGUNDA-FEIRA, DIA 9)?

As forças de segurança afirmaram nesta segunda-feira que seguem em combate em pelo menos oito pontos no sul de Israel, nas proximidades da Faixa de Gaza. 

Sirenes voltaram a soar há poucas horas na cidade de Jerusalém. Um míssil destruiu uma escola das Nações Unidas.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que Israel está entrando em uma guerra longa e difícil.

Israel já convocou, desde sábado, mais de 300 mil reservistas. Há uma preocupação muito grande com a região norte de Israel, por causa do temor do Hezbollah, no Líbano, avançar contra o país, assim como fez o Hamas, a partir de Gaza.

Nesta segunda-feira (9), centenas de pessoas seguem desaparecidas, muitas delas foram sequestradas e levadas para o território controlado pelo Hamas.

Já há confirmação de mortes de cidadãos dos Estados Unidos, França. Não há registro de morte de brasileiros.

Tags

Autor