Guerra

Bebês degolados e queimados pelo Hamas em Israel: fotos confirmam atrocidades

Imagens fortes mostram massacre do Hamas em kibutz de Kfar Aza. As imagens foram mostradas ao secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, durante sua visita a Israel nesta quinta-feira (12)

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 13/10/2023 às 9:07 | Atualizado em 25/10/2023 às 12:55
Notícia
X

O governo de Israel confirmou com base em fotografias que bebês foram queimados e decapitados pelo Hamas em ataque ao kibutz de Kfar Aza, no sul do país.

As fotos foram mostradas ao secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, durante sua visita a Israel nesta quinta-feira (12) pela Diretoria de Diplomacia Pública do Gabinete do Primeiro Ministro.

Mais tarde, as fotos foram publicadas pelo Gabinete do Primeiro Ministro, nas redes sociais.

>> Brasil cria na ONU acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas

Entenda o motivo do assassinato dos bebês pelo Hamas em Israel

O Hamas lançou um grande ataque a Israel na manhã de sábado (7), a partir da infiltração de terroristas no sul do país.

Os terroristas cometeram massacres em cidades e kibutzim da região, ao mesmo tempo em que mais de 5000 foguetes foram disparados em uma ofensiva sem precedentes.

Até o momento, a quantidade de vítimas ultrapassa os 1300 mortos, pelo menos 130 reféns foram raptados e levados para a Faixa de Gaza e 3000 feridos, com números sendo atualizados constantemente. Mais de 360.000 reservistas foram convocados.

Menahem KAHANA / AFP
Israel emite alerta para que palestinos na Cidade de Gaza saiam do local em 24 horas, população teme ataque por terra e a ONU pede paralisação de ataque para evitar desastre humanitário. OMS apela para que movimentação seja interrompida para evitar " sentença de morte" em pacientes - Menahem KAHANA / AFP

O cientista político André Lajst, presidente executivo da StandWithUs Brasil, condenou os atos do Hamas.

“O Hamas está matando, estuprando e decapitando pessoas inocentes. Seus atos de crueldade são desumanos, e é preciso deixar claro que o grupo terrorista não representa a população palestina”, afirma Lajst.

As imagens das atrocidades do Hamas são extremamente perturbadoras. As fotos são gráficas e possuem um aviso que alerta o seguidor de que se tratam de imagens fortes. Para visualizá-las, é preciso clicar no botão “mostrar”. 

[CONTEÚDO SENSÍVEL]

Veja o post com as fotos neste link

Tags

Autor