Museu do Estado

Exposição Armorial 50 Anos chega ao Recife com entrada gratuita

Ingressos para a exposição Armorial 50 anos já estão disponíveis na plataforma Sympla

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 15/10/2023 às 21:44 | Atualizado em 15/10/2023 às 21:46
Notícia
X

A exposição Armorial 50 Anos celebra os 53 anos do movimento criado por Ariano Suassuna e chega ao Recife nesta quarta-feira, 18 de outubro.

O evento fica em cartaz até 7 de janeiro de 2024, no Museu do Estado de Pernambuco (MEPE), reunindo um acervo com 140 obras de artistas como Gilvan Samico, Ariano Suassuna, Zélia Suassuna, J. Borges e outros nomes consagrados.

A exposição tem consultoria de Manuel Dantas Suassuna, filho de Ariano e do professor e escritor Carlos Newton Júnior, fazendo parte de uma grande mostra que também conta com eventos paralelos.

Um deles, acontece no mesmo dia 18, 19h, na Igreja São Pedro dos Clérigos, no Pátio de São Pedro, em mais uma homenagem ao aniversário do movimento. Será um concerto com o Quinteto da Paraíba, evento que integra o calendário dos espetáculos Petrobras de Música Armorial e revisita o dia em que tudo começou.

Os ingressos para a exposição são gratuitos e já estão disponíveis na plataforma Sympla.

Reza a lenda que, certa feita, o bem humorado escritor chamou uma reunião com todos os paraibanos que moravam na capital pernambucana. O motivo? "Os recifenses estão querendo tomar o Recife de nós!". Ariano é universal e eterno.

Tags

Autor