bnb

Banco do Nordeste divulga crédito para PPPs e concessões em Salvador

O P3C é o principal evento especializado no mercado de PPPs e Concessões com foco em investimentos em infraestrutura no Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 18/10/2023 às 9:22
Notícia
X

Empresários, investidores e representantes do setor público participarão, na quinta-feira (19), do evento P3C Regional Nordeste, em Salvador. O encontro, patrocinado pelo Banco do Nordeste (BNB), tem objetivo de apresentar alternativas para o mercado de concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs), sobretudo investimentos em infraestrutura.

O P3C é o principal evento especializado no mercado de PPPs e Concessões com foco em investimentos em infraestrutura no Brasil, com a finalidade de encontrar alternativas para tornar o ambiente de negócios mais previsível e seguro para investidores. O evento já teve duas edições nacionais em São Paulo e agora realiza a edição no Nordeste para aprofundar discussões regionais, dos estados e municípios locais.

O evento será realizado no Centro de Convenções da cidade com participação do Presidente da instituição financeira, Paulo Câmara, na conferência de abertura, às 9h.

Ao todo, serão três eixos de atividades: conferências, rodadas de negócios e exposições. Na parte das conferências, especialistas nacionais e internacionais farão debate sobre os principais temas da área de infraestrutura. Já as rodadas de negócios irão funcionar por meio de um sistema inteligente de agendamento durante o evento.

Na parte de exposições, o Banco do Nordeste fará divulgação de produtos e serviços para o segmento com equipe de atendimento especializado. O destaque é o Programa de Financiamento à Infraestrutura Complementar da Região Nordeste (FNE Proinfra), que utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), em condições diferenciadas e mais atrativas do mercado.

Por meio do programa, o BNB concede crédito para ampliar projetos de infraestrutura, com sustentação às atividades produtivas da área de atuação, que compreende os nove estados nordestinos e parte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

O evento também promoverá palestras do Gerente da área de Negócios de Infraestrutura, Hailton Fortes (Painel Financiamento de Projetos), e do Gerente executivo da Célula de Negócios Rurais do BNB na Bahia, George Robson de Melo (Painel Perspectivas de Financiamento em Irrigação no Nordeste).

Tags

Autor