Boa notícia

Fundação Altino Ventura inaugura bloco cirúrgico em Serra Talhada

Fundada em 1986, a entidade Altino Ventura tem como missão oferecer assistência de saúde ocular, auditiva, física e intelectual à população de baixa renda

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 30/10/2023 às 10:02 | Atualizado em 30/10/2023 às 11:50
Notícia
X

A Fundação Altino Ventura (FAV) inaugura, neste dia 30 de outubro, um novo bloco cirúrgico em sua unidade no município de Serra Talhada, no sertão pernambucano. A nova unidade vai atender a população local, oferecendo serviços cirúrgicos acessíveis aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O bloco cirúrgico terá capacidade para realizar operações de catarata, tratamentos para glaucoma, entre outras intervenções essenciais. "A população de Serra Talhada, que há muito tempo anseia por uma unidade cirúrgica, agora vai poder contar com esse serviço sem precisar se deslocar à capital", diz a empresa.

A inauguração do bloco cirúrgico é mais um compromisso da FAV em oferecer assistência de saúde de qualidade à população de baixa renda. A instituição é uma referência em oftalmologia e ciências visuais no Brasil e no mundo.

Sobre a FAV

A Fundação Altino Ventura (FAV) é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1986. Tem como missão oferecer assistência de saúde ocular, auditiva, física e intelectual à população de baixa renda, ao mesmo tempo em que promove o ensino e a pesquisa científica.

A FAV é reconhecida em Pernamnbuco e no Nordeste por sua contribuição significativa no campo da oftalmologia e das ciências visuais. A instituição oferece programas de pós-graduação e extensão, formando profissionais em todo o Brasil e em outros países.

Tags

Autor