berço do Exército

Senador Fernando Dueire e ministro José Múcio acertam agenda pela Nova Escola de Sargentos

Depois que o blog de Jamildo revelou o risco de perda da Escola de Sargentos, em uma entrevista com o Comando Militar do Nordeste, as autoridades voltam a se mobiizar

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 21/11/2023 às 18:00 | Atualizado em 21/11/2023 às 18:10
Notícia
X

A implantação em Pernambuco da Escola de Formação e Graduação de Sargentos do Exército será a pauta de um novo encontro entre o senador Fernando Dueire (MDB) e o Ministro da Defesa, José Múcio.

O parlamentar defende uma agenda colaborativa entre União, bancada federal e o Governo do Estado para que o empreendimento saia do papel.

“O Ministro José Múcio tem apoiado de forma extremada a construção da nova escola, assim como a nossa bancada. Não podemos tirar esse tema da ordem do dia. Pelo contrário. É preciso priorizá-lo e trabalhar para que o cronograma de construção não seja impactado”, afirmou o senador.

A pauta da nova escola foi a primeira defendida por Dueire assim que assumiu o mandato de senador, em dezembro do ano passado. Na ocasião, ele e o Ministro da Defesa se encontraram e acertaram atividades conjuntas para acompanhamento da obra.

Esse investimento é mais do que uma Escola do Exército. É uma verdadeira cidade integrada e virtuosa para região metropolitana do Recife, cujo impacto terá múltiplos efeitos no desenvolvimento social e econômico de Pernambuco”, afirmou.

De acordo com fontes de bastidores, o acordo entre o Estado e o Exército previa um depósito de cerca de R$ 100 milhões para as primeiras contrapartidas. "Essa escola não saiu ainda de Pernambuco por conta de José Múcio", conta uma fonte da política. "Augusto Coutinho er Carlos Veras poderiam obter estas emendas com os parlamentares, já que o governo do Estado parece não ter estes recursos"

Tags

Autor