recursos hídricos

Água da Transposição do São Francisco chega a Caruaru

Adutora do Agreste entra em fase de testes e beneficia 8 cidades do Agreste

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 11/12/2023 às 18:18
Notícia
X

A água transportada pela Adutora do Agreste, do Rio São Francisco, chegou a Caruaru neste domingo (10). A chegada da água bruta da Transposição do Rio São Francisco foi uma etapa vencida da fase de testes do novo trecho da Adutora do Agreste, que contará com 796 km de extensão quando a 1ª Etapa for concluída.

Nesta fase que está em testes, serão beneficiadas oito cidades do Agreste, entre elas, Caruaru e São Caetano. A partir de agora, para que a água seja tratada e distribuída à população de Caruaru, serão iniciados ajustes operacionais necessários na própria adutora e também na estação de tratamento de água.

O novo trecho destinado à captação de água do Ramal do Agreste, entre os municípios de Arcoverde e Pesqueira, vai beneficiar cerca de 650 mil pessoas, de oito cidades. “Estamos intensificando os trabalhos, com equipes montadas em esquema de revezamento, a fim de que o novo trecho entre em operação com a maior brevidade possível”, enfatiza o presidente da Compesa, Alex Campos.

O presidente também destacou a retomada dos investimentos em obras de abastecimento no governo Raquel Lyra, a partir da liberação de recursos do governo federal e do estado. “Esperamos, em breve, fazer a entrega desta etapa da Adutora do Agreste, mas sem perder de vista os testes de outras duas grandes obras que beneficiarão o Agreste”, complementou Alex Campos.

 

Tags

Autor