indicação ao STF

Moraes defende indicação de Flávio Dino ao STF e ressalta papel de Dino nos 3 poderes

Alexandre de Moraes defende nomeação de Flávio Dino para o STF em meio à sabatina nesta quarta (13). A indicação de Dino é questionada pela oposição

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 13/12/2023 às 10:35
Notícia
X

Com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), sendo sabatinado nesta quarta-feira (13) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre sua indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, defendeu a nomeação de Dino para Corte. 

Alexandre de Moraes defende indicação de Flávio Dino ao STF após polêmica com oposição

Durante uma fala ao programa Conexão Globo News e para o Blog de Daniela Lima, o ministro Alexandre de Moraes, considerado um dos principais padrinhos da indicação de Dino para o STF, defendeu a nomeação do ministro da Justiça para o cargo. 

A situação ocorre após fortes mobilizações da oposição contra a aprovação de Dino para o STF. O ministro da Justiça é visto com forte revanchismo por grupos ligados à direita, já que Flávio Dino atuou na linha de frente contra o bolsonarismo durante seu período na Esplanada de Lula. 

Em relação à aprovação do nome do ex-governador do Maranhão para o STF, Alexandre de Moraes relatou que "Flávio Dino é um jurista competente, um político experiente e um homem público corajoso. A reunião dessas características é essencial para exercer o elevado cargo de ministro da Suprema Corte do país". 

Alexandre de Moraes ainda ressaltou a presença de Flávio Dino em cargos de liderança em todos os Poderes, já que atuou como juiz e presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), governador do Maranhão, deputado federal e foi eleito para o Senado em 2022. 

Assista ao vivo sabatina de Flávio Dino no Senado, políticos votam sobre indicação ao STF

Confira a transmissão ao vivo que ocorre neste momento sobre a indicação do ministro Flávio Dino para o Supremo. Também está ocorrendo a sabatina de Paulo Gonet, indicado por Lula (PT) para Procuradoria-Geral da República (PGR).

Tags

Autor