violência

Deputado federal reage a assalto e mata suspeito, em São Paulo

Alexandre Leite estava no seu carro com a esposa quando foi abordado por dois homens e reagiu

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 17/12/2023 às 10:38 | Atualizado em 17/12/2023 às 10:44
Notícia
X

O deputado federal Alexandre Leite (União Brasil) reagiu a um assalto no fim da tarde do último sábado (16) e matou um dos suspeitos a tiros. O caso aconteceu na Avenida Interlagos, zona sul de São Paulo.

De acordo com a assessoria de Alexandre, que é filho do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União), o parlamentar estava no carro com a esposa quando foi abordado por dois assaltantes em uma moto.

Na nota, a assessoria diz que os suspeitos "desferiram disparos contra o veículo em que se encontrava o casal".

A equipe de comunicação afirmou que o deputado possui porte de arma e reagiu ao assalto. Ele conseguiu atingir um dos ladrões, que morreu. O segundo suspeito conseguiu fugir.

"Alexandre Leite e a esposa passam bem, lamentam o ocorrido, e já estão colaborando com as autoridades”, completa a nota, compartilhada pelo portal Metrópoles.

Por volta de 20h30 de ontem, de acordo com seus assessores, o deputado federal estava na delegacia fazendo o registro da ocorrência.

O vereador Milton Leite, pai de Alexandre, fez um desabafo sobre o episódio: "que país é esse?".

O que diz a SSP

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o suspeito baleado estava pilotando a motocicleta no momento do assalto. Seu comparsa fugiu a pé.

A SSP afirma que foram constatados dois tiros no carro do deputado, e a perícia foi acionada.

"O caso está sendo apresentado no 98º DP e será encaminhado ao 99º DP, responsável pela área dos fatos”, informou a pasta em nota.

Tags

Autor