municipais

Bolsonaro e Valdemar batendo cabeça sobre eleições 2024

Ex-presidente e líder do PL nacional estão se desencontrando nos apoios para eleições do ano que vem

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 18/12/2023 às 8:02
Notícia
X

Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto estão batendo cabeça sobre o apoio à prefeitura de São Paulo em 2024. Os principais nomes em questão são o atual gestor, Ricardo Nunes (MDB), e o ex-ministro e deputado federal Ricardo Salles (PL).

"Muita gente gosta do Salles, eu também sou simpático a ele. Foi meu ministro, fez um excelente trabalho lá no Meio Ambiente e seria uma oportunidade de recompensá-lo. São Paulo merece realmente um nome de uma pessoa que vá fazer pelo município, e não fazer por um partido”, disse Bolsonaro em um evento na semana passada.

Ontem, porém, Valdemar publicou uma patada em Salles nas redes sociais, mas apagou o post após alguns minutos, segundo Paulo Capelli, do Metrópoles.

"Não é que Bolsonaro quer o Salles. O Salles é que não dá paz para ele, não sai do escritório dele. Eu prefiro o [atual prefeito Ricardo] Nunes”, dizia a publicação que foi apagada.

Em Guarulhos, cidade com o segundo maior colégio eleitoral de São Paulo, Bolsonaro já avisou que não apoiará o candidato que Valdemar pretende lançar.

O ex-ministro da Secom Fabio Wajngarten afirmou que "a era dos gafanhotos acabou”, se referindo a candidatos que aproveitam o apoio de Bolsonaro no período eleitoral e depois viram as costas para o ex-presidente.

Ainda segundo Capelli, Bolsonaro não tem plena confiança em Nunes para apoiá-lo desta forma.

Bolsonaro compara Lula ao Red Bul Bragantino; assista


#política #bolsonaro #lula #ls" />

Tags

Autor