Boa notícia

EXCLUSIVO: João Campos quer recriar GANHE O MUNDO no Recife

Programa Ganhe o Mundo foi criado pelo ex-governador Eduardo Campos no Estado, pai do prefeito

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 19/12/2023 às 9:39 | Atualizado em 19/12/2023 às 9:55
Notícia
X

Sem alarde, o prefeito João Campos (PSB) quer recriar, na Prefeitura do Recife, um dos mais conhecidos programas da gestão do ex-governador Eduardo Campos, pai do prefeito, o Ganhe o Mundo.

O novo programa está autorizado pela Lei Municipal 19.167, de 18 de dezembro de 2023.

João Campos cria versão municipal do "Ganhe o Mundo" do pai

Agora, sob o nome "Recife no Mundo", o programa "tem por objetivo ofertar aos estudantes do Ensino Fundamental, matriculados em escolas públicas do Município do Recife, e aos professores com licenciatura em Letras da Rede Municipal de Ensino, curso de língua estrangeira e experiência de intercâmbio internacional educacional/cultural supervisionado e custeado pelo Poder Público".

Serão beneficiados no novo programa de João Campos alunos e professores, como no programa estadual.

Com uma versão municipal do Ganhe o Mundo, o prefeito quer "proporcionar aos estudantes e professores da rede a oportunidade de acesso às novas perspectivas culturais, sociais e profissionais, ampliando seu repertório cultural e suas leituras do mundo que favorecem os ideais de respeito, de convívio e de valorização da diversidade".

O valor das bolsas-intercâmbio e ajuda de custo será previsto em Decreto, lastreado em nota técnica, o qual também disporá sobre sua forma de reajuste, com a finalidade de manter o poder aquisitivo da moeda nacional em relação à moeda corrente do país de destino do estudante ou professor selecionado para participar do intercâmbio.

Para a execução do Programa, poderão ser celebrados convênios, acordos e ajustes de parceria congêneres com órgãos e entidades da Administração Pública de qualquer ente da Federação, organizações internacionais, governos estrangeiros e demais instituições de ensino públicas ou privadas, nacionais ou internacionais.

JOÃO CAMPOS ANUNCIA QUE ABRIU MÃO DE RECURSOS DO ICMS EM PROL DE MUNÍCIPIOS MENORES DE PE

Tags

Autor