articulação

Lula convida Marta Suplicy para Natal dos catadores em gesto pela refiliação da ex-prefeita

Lula convida Marta Suplicy para Natal dos Catadores, evento em que participa anualmente. Foco é tentar convencer ex-prefeita de São Paulo a se refiliar ao PT para compor chapa de Boulos

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 21/12/2023 às 9:32
Notícia
X

Em gesto para tentar conquistar a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy para se refiliar ao PT, o presidente Lula (PT) convidou a política para participar do Natal dos Catadores de materiais recicláveis, evento no qual comparece todos os anos. 

Lula tenta convencer Suplicy para se refiliar ao PT com novo gesto

Segundo informações do Blog do Noblat, no Metrópoles, o presidente Lula convidou Marta Suplicy para sua tradicional ida ao Natal dos Catadores, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Luiz Inácio sempre vai ao evento, com exceções dos momentos que esteve preso (na época mandou uma carta) ou no período da pandemia, em que participou virtualmente. 

A ideia de convidar Suplicy para o evento é parte de uma série de movimentos do presidente para tentar convencer a ex-prefeita de São Paulo a voltar para o Partido dos Trabalhadores.

O plano apresentado por Lula é garantir que Marta seja refiliada ao PT e seja candidata à vice-prefeita de Guilherme Boulos (PSOL-SP).

 Já que a ex-senadora saiu brigada do partido, parte do PT de São Paulo não gosta da ideia de colocar Marta Suplicy como vice nas eleições de 2024, mas por ser um desejo pessoal de Lula, a sigla na cidade deve se mobilizar para acatar. Lula já marcou encontros com Suplicy nesse mês e deve continuar a mobilização até uma decisão final da ex-prefeita. 

Desde 2001 Lula participa do Natal dos Catadores e é uma de suas principais tradições. O colunista Guilherme Amado já confirmou que Luiz Inácio e Janja irão ao evento no Estádio Nacional Mané Garrincha. 

Com presença de Lula, Congresso promulga reforma tributária

Tags

Autor