segurança

Flávio Bolsonaro elogia Ministério do governo Lula após medida de segurança

Flávio Bolsonaro elogia iniciativa do governo Lula em medida sobre segurança, mas não cita o ex-presidente ou o ministro Flávio Dino, líder do Ministério responsável pela implementação do projeto

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 22/12/2023 às 8:50
Notícia
X

Após o lançamento do programa Celular Seguro, programa apresentado nesta terça-feira (19) que busca garantir um bloqueio rápido de celulares roubados ou furtados, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) elogiou Ricardo Cappelli, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública responsável pelo aplicativo. 

Flávio Bolsonaro chama de "iniciativa inteligente" proposta do governo Lula 

Segundo a coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles, Flávio Bolsonaro elogiou a proposta de Ricardo Cappeli, chamando-a de "iniciativa inteligente para tentar reduzir uma prática que aterroriza a população". 

O senador também afirmou que havia protocolado um projeto de lei com proposta semelhante ao Celular Seguro que tinha o objetivo de solicitar que as autoridades policiais comunicassem casos de roubos e furtos para Anatel para que bloqueios fossem mais rápidos.

Flávio Bolsonaro relata ter expectativa de que a popularização do aplicativo faça com que seu projeto seja aprovado mais rapidamente. 

O elogio à medida de Ricardo Cappelli não cita o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ou o presidente Lula (PT), superiores de Cappelli na Esplanada e principais rivais da oposição. 

O programa Celular Seguro já está disponível desde quarta-feira (20) e pode ser acessado tanto via Web quanto por aplicativo. O objetivo é que seja possível alertar o sumiço de um celular para que seja efetivado um bloqueio de celular, das contas dos bancos, aplicativos de compras, etc.

A ação até o momento não bloqueia instantaneamente, mas empresas responsáveis receberão um alerta após a solicitação da pessoa que já havia cadastrado seu celular no sistema. 

CELULAR SEGURO: Governo federal lança app que bloqueia celulares roubados

Tags

Autor