homenagem

Baile do Menino Deus prestará homenagem à atriz e ex-secretária de Cultura do Recife Leda Alves

Leda Alves teve expressiva atuação na cultura pernambucana como uma das fundadoras do Teatro Popular do Nordeste e diretora do Teatro de Santa Isabel

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 22/12/2023 às 10:02
Notícia
X

O espetáculo Baile do Menino Deus, apresentado no Marco Zero entre os dias 23 e 25 de dezembro, vai prestar uma homenagem à atriz, escritora e ex-secretária de Cultura do Recife Leda Alves, espectadora assídua da produção.

Leda faleceu de causas naturais no último mês de novembro, aos 92 anos.

A organização do espetáculo deixará uma cadeira vazia na primeira fileira da plateia, onde Leda Alves costumava sentar, para recordar a presença dela nas apresentações.

O tributo também prevê a projeção de fotografias com a ex-secretária antes de cada exibição.

HANS VON MANTEUFFEL/DIVULGAÇÃO
NATAL Baile do Menino Deus volta ao Marco Zero do Recife após dois anos; na foto, edição de 2019 - HANS VON MANTEUFFEL/DIVULGAÇÃO

Com expressiva atuação na cultura pernambucana, Leda Alves foi uma das fundadoras do Teatro Popular do Nordeste, dirigiu o Teatro de Santa Isabel, a Fundarpe e a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), além de gerir a Secretaria de Cultura do Recife de 2013 a 2020, nas gestões de Geraldo Júlio.

O Baile do Menino Deus será realizado nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, às 20h, com acesso gratuito. Esta temporada celebra os 40 anos do espetáculo e 20 anos de apresentações no Marco Zero.

Veja mais sobre o Natal 2023

Tags

Autor