ex-secretária

Regina Duarte revela alívio ao sair da vida política e cita comentário de Bolsonaro: 'isso aqui não é para você'

Atriz está afastada das novelas desde 2017 e foi secretária de Cultura do governo Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 22/12/2023 às 12:53
Notícia
X

Em entrevista ao podcast da jornalista Leda Nagle no YouTube, a atriz Regina Duarte revelou que se sentiu aliviada ao sair da vida política. Ela foi secretária de Cultura do Governo Bolsonaro no ano de 2020, cargo que exerceu por 74 dias.

Durante a conversa, veiculada no último dia 19 de dezembro, Regina contou que não estava preparada para a experiência, e que esse teria sido seu grande problema ao desempenhar a função. Apesar disso, se disse aliviada ao sair.

"Meu interesse em fazer alguma coisa pela cultura do país fez com que eu assumisse uma coisa pela qual eu não estava preparada. Fiquei muito triste pelo sonho que eu alimentei de fazer alguma coisa importante para a categoria. Mas eu não consegui. Sabia que não ia conseguir. Então, eu falava para mim mesma: ‘bem feito, viu! Se meteu aí a ser secretária de cultura sem ter capacidade para isso’”, admitiu.

"Eu acho que tive muitos aprendizados. Acho que consegui [obter aprendizados], para mim, talvez não tanto para a classe como gostaria", completou.

Relação com Bolsonaro

A atriz afirmou não ter ressentimento com Bolsonaro e revelou como o então presidente da República a tratava nos bastidores.

"Nos poucos eventos que a gente se viu em Brasília, ele [Jair Bolsonaro] olhava para mim e dizia: ‘o que é que você está fazendo aqui, menina? Isso aqui não é pra você não’", contou.

"Quando eu fui tomar café com ele para pedir para sair, ele falou assim: ‘temos que arrumar alguma coisa para ela’, e sugeriu para eu ficar na Cinemateca de São Paulo, porque tinha que dar uma disfarçada de ‘por que está tirando a Regina?’. Está tirando a Regina, não! A Regina quer sair, quer ficar perto dos netos, em São Paulo”, detalhou.

Futuro nas artes

Ainda na conversa, Regina Duarte afirmou que não pensa em voltar à televisão. Sua última participação em novelas foi em 2017.

"Mas claro que se surgir uma coisa que eu não tenha feito ainda, que seja uma coisa fascinante, que me desperta uma paixão. Mas gosto da ideia de dirigir teatro", disse.

Veja: Bolsonaro compara Lula ao Red Bull Bragantino: "time sem torcida" e "presidente sem povo"


#política #bolsonaro #lula #ls" />

Tags

Autor