Fim de mandato

500 praças do Recife receberão internet gratuita de nova Secretaria, promete João Campos

Nova pasta da gestão de João Campos já inicia com missão de instalar internet gratuita em 500 praças do Recife, nova secretaria busca acelerar entregas de fim de mandato do prefeito

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 30/12/2023 às 13:26
Notícia
X

Com a criação da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Recife nesta sexta-feira (29), o prefeito João Campos (PSB) já tem planos ambiciosos para pasta chefiada por Rafael Figueiredo Bezerra. No momento de assinatura da nomeação de Rafael, João indicou que o novo secretário terá a missão de instalar internet gratuita em 500 praças da capital pernambucana

Durante nomeação de secretário, João Campos prometeu internet gratuita em 500 praças do Recife

Já no primeiro dia de instalação oficial da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Recife, João Campos já estabeleceu uma meta para pasta. O desejo do prefeito é de que Rafael Figueiredo consiga implantar internet gratuita em 500 praças da cidade até o fim de 2024, ano final do primeiro mandato de João. 

Segundo o novo secretário, o desenvolvimento de uma nova pasta tem o objetivo de reforçar o grande volume de entregas que João Campos planeja para o próximo ano. Rafael indicou que o estabelecimento da Secretaria busca acelerar e "fazer pelo menos sete anos em um".

O plano de Figueiredo é começar a instalação de redes wifi nas praças do Recife já em janeiro para conseguir concluir o processo até o prazo estipulado pelo prefeito. A mobilização de Campos ocorre às vésperas do início do ano de disputa municipal, em que concorrerá pela reeleição. 

Rafael Figueiredo já foi procurador-geral e controlador-geral da Prefeitura do Recife, além de atuar como Conselheiro do Porto Digital e ser Procurador do Estado.

Antes de ser nomeado para secretaria, Rafael trabalhava como Chief Transformation Officer (CTO) desde o início do mandato de João. O novo secretário de Ciência e Tecnologia do Recife foi líder do projeto que garantiu o agendamento 100% digital da vacinação contra covid-19 no Recife. 

Prefeito JOÃO CAMPOS faz BALANÇO de gestão  em entrevista para Rádio Jornal

Tags

Autor