AJUDA

Filho de Bruno Pereira é diagnosticado com câncer agressivo e família faz vaquinha para ajudar no tratamento

Filho de Bruno precisa de um medicamento importado, que está em falta no SUS

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 05/01/2024 às 10:21 | Atualizado em 05/01/2024 às 10:37
Notícia
X

Os familiares do indigenista Bruno Pereira, assassinado em junho de 2022, estão promovendo uma vaquinha online para conseguir recursos para ajudar no tratamento de seu filho, Pedro, de cinco anos.

O garoto foi diagnosticado com neuroblastoma estágio 4 no ano passado, uma forma altamente agressiva de câncer com potencial de disseminação. A informação foi revelada pela antropóloga Beatriz Matos, viúva de Bruno e mãe de Pedro.

O menino já passou por cinco meses de quimioterapia pela rede pública de saúde.

REMÉDIO CRUCIAL EM FALTA NO SUS

De acordo com a publicação da família, um medicamento chamado betadinutuximabe é crucial para conter a propagação da doença. Contudo, este remédio, de origem estrangeira, não é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A meta da campanha é arrecadar R$ 2 milhões. Até esta manhã de sexta-feira (5), as doações já superaram a marca de R$ 270 mil. Nas redes sociais, a mãe da criança está fazendo um apelo por contribuições.

Para ajudar os interessados podem enviar os valores via pix, usando a chave: [email protected].

BRUNO PEREIRA E DOM PHILLIPS

Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips foram assassinados em junho de 2022 próximo à terra indígena Vale do Javari, no Amazonas.

Os dois estavam realizando uma expedição na área, conhecida pela presença significativa de garimpo ilegal e tráfico de drogas, quando foram submetidos a tortura e mortos. Há indícios de que tenham presenciado atividades ilegais na região, conforme a investigação do caso.

Tags

Autor