máquina pública

Mais uma vez, Raquel Lyra usa seleção pública para escolher cargos em comissão antes nomeados por políticos

Desta vez, seleção pública será no SASSEPE

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 12/01/2024 às 9:43 | Atualizado em 12/01/2024 às 9:44
Notícia
X

Sem alarde, mais uma vez a governadora Raquel Lyra (PSDB) usa uma forma pouco utilizada de seleção pública para escolha de cargos em comissão que, por lei, seriam de sua livre nomeação.

A governadora já usou o método nas gerências regionais de Saúde e Educação, em governos anteriores sempre cobiçadas para indicações por parte de deputados estaduais e políticos.

Desta vez, a seleção pública será no SASSEPE, plano de saúde oficial dos servidores do Estado.

A Secretaria de Administração (SAD) publicou uma portaria conjunta com Instituto de Atenção à Saúde e Bem-Estar dos Servidores do Estado de Pernambuco (Iassepe), no Diário Oficial do Estado, da abertura da Seleção Pública Simplificada para os cargos, em comissão, de coordenador das Unidades das Agências Regionais do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe). Estão sendo oferecidas 12 vagas.

As inscrições vão até o dia 21 de janeiro. A remuneração é de R$ 2.504,95.

Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem ter nível superior completo e experiência comprovada em cargo de coordenação e supervisão de pessoas e/ou serviços, no mínimo, de seis meses.

“Considerando a necessidade de valorização e reconhecimento público das nossas agências, cumprimos as necessidades de cada vez mais regularizar as contratações do Estado, iniciando assim a seleção simplificada”, pontua o presidente do Iassepe, Douglas Rodrigues.

Tags

Autor