eleições

Pesquisa do PL indica que Michelle Bolsonaro e Tarcísio não têm força contra Lula em 2026

Tanto Michelle Bolsonaro quanto Tarcísio de Freitas têm pouca visibilidade entre os eleitores e índices tornam principais herdeiros de Jair Bolsonaro pouco competitivos para eleições de 2026

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 05/02/2024 às 8:46 | Atualizado em 05/02/2024 às 11:30
Notícia
X

Com Jair Bolsonaro (PL) inelegível, muito se questiona quem irá substituir o ex-presidente na disputa presidencial de 2026 ao lado da direita.

Para entender mais a situação dos principais herdeiros políticos de Bolsonaro, o Partido Liberal encomendou uma pesquisa para avaliar os nomes proeminentes na direita do país capazes de substituir Jair Bolsonaro

O indicativo trouxe resultados negativos para Michelle Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), principais nomes apresentados no espectro da direita para substituir o ex-presidente Bolsonaro. 

MICHELLE BOLSONARO E TARCÍSIO ESTÃO POUCO COMPETITIVOS PARA 2026

Segundo informações da coluna de Bela Megale do Globo, Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas estão longe do reconhecimento necessário para disputar as eleições presidenciais de 2026. 

De acordo com Megale, o levantamento feito pela Paraná Pesquisas a pedido do PL indica que a representação espontânea (quando não são listados os candidatos) de Michelle e Tarcísio é muito baixa, cerca de dois anos até a eleição. 

Os principais citados como herdeiros de Bolsonaro na disputa presidencial de 2026 têm baixa visibilidade para o público geral, segundo a pesquisa obtida pela jornalista. 

 

No indicativo, em uma pesquisa com 2.026 entrevistados, apenas duas pessoas citaram o nome de Michelle Bolsonaro sobre espontaneamente a próxima eleição do Executivo Nacional. Esse número compõe apenas 0,1% do público avaliado

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

No caso do governador de São Paulo, o resultado é levemente melhor, mas ainda não chega nem em 1% do público. Apenas 16 pessoas citam Tarcísio de Freitas no levantamento espontâneo sobre a disputa presidencial. O índice é de 0,8%. 

Enquanto isso, no cenário espontâneo é visto que 20,3% aponta que votaria no presidente Lula (PT) em 2026, enquanto 14,4% aponta Bolsonaro, que está inelegível e não pode concorrer pelos próximos oito anos. Apesar disso, 54,6% não sabe em quem votaria sem ter os nomes apresentados. 

A pesquisa da Paraná, que não foi divulgada oficialmente por ser realizada a mando do PL, entrevistou 2.026 pessoas nas 27 unidades da federação entre 24 e 28 de janeiro. 

BOLSONARO recebeu informações da ABIN paralela, diz PF

Tags

Autor