maquina pública

Deputada do PSOL critica João Campos por fazer contratação temporária e não concurso para psicólogos

Edital para psicólogos e assistentes sociais é para contratação temporária e não concurso público

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 06/02/2024 às 13:02 | Atualizado em 06/02/2024 às 13:53
Notícia
X

A deputada estadual Dani Portela (PSOL), líder da oposição na Assembleia, criticou a gestão do prefeito do Recife, João Campos (PSB), por não realizar concurso público para psicólogos e assistentes sociais da rede municipal de educação.

O prefeito abriu apenas processo de contratação temporária, no qual os escolhidos não ganham estabilidade.

Dani é pré-candidata, pelo PSOL, a prefeita do Recife. Ela foi candidata a governadora em 2018, alcançando a terceira colocação.

Como PSOL e REDE são uma federação, ela disputa o espaço com o deputado federal Túlio Gadelha (REDE), que também quer ser candidato.

Segundo informações de bastidores, Túlio pensa em deixar a REDE para concorrer, mas corre risco de perder o mandato na Justiça Eleitoral.

LEIA AS CRÍTICAS DA DEPUTADA CONTRA A PREFEITURA:

"Enquanto vereadora, juntamente com Ivan Moraes, lutamos para que fosse feito um edital de concurso para esses profissionais. Realizamos até uma audiência pública com a prefeitura para cobrar a efetivação da Lei Federal 13.935, porém nada foi resolvido na época.

Vale lembrar que a Lei Federal 13.935 de 2019, regulamentou a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica. E dá um prazo de 1 ano para o cumprimento. Prazo esse que passou e muito.

Ano passado, também com o vereador Ivan Moraes e os conselhos regionais de psicologia e serviço social, entramos com uma representação no MPPE pelo não cumprimento da Lei Federal 13.935 que falei anteriormente.

Nossa luta segue para que a prefeitura faça um edital para um concurso que contemple esses profissionais, que melhore a qualidade da educação e que possa acolher todos os alunos com as equipes multiprofissionais"

Tags

Autor