festa de carnaval

Alcides Cardoso pede informações a João Campos sobre gastos e patrocínio do Carnaval 2024

No documento, o líder da oposição também solicita a informação do valor repassado à empresa que fez a captação dos patrocínios para o Carnaval do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 15/02/2024 às 14:00 | Atualizado em 15/02/2024 às 14:02
Notícia
X

O líder da oposição na Câmara do Recife, o vereador Alcides Cardoso (PSDB), protocolou, nesta quinta-feira (15), um pedido de informação ao prefeito João Campos (PSB) sobre os gastos da Prefeitura do Recife com o Carnaval deste ano.

O parlamentar quer a apresentação de uma verdadeira “prestação de contas” do custo da festa carnavalesca para os cofres do município, a exemplo do pagamento de cachês de artistas, de ações de divulgação da programação momesca, incluindo o quanto foi repassado a influenciadores digitais, da operação de montagem de estruturas e da decoração da cidade.

No mesmo pedido protocolado na Câmara, o oposicionista solicita que a gestão municipal informe o quanto arrecadou com patrocínios e com a cessão de espaços para venda de artigos e alimentação na Central do Carnaval, além da relação de cachês pagos pelos patrocinadores.

"O item não é publicado no Portal da Transparência ou divulgado pela Prefeitura, já que apenas é dada publicidade aos gastos com cachês pagos pela Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), que é um braço executivo da pasta de Cultura da administração da capital", frisou.

“Estamos cobrando total transparência por parte da gestão João Campos a respeito de todo o dinheiro gasto e arrecadado pela Prefeitura com o Carnaval, dando luz também aos cachês secretos de artistas pagos pelos patrocinadores da festa. Afinal, os recifenses têm direito a ter acesso a todas essas informações. Em outra frente, atuamos na apuração do uso eleitoral da festa, incluindo a menção à pretensa candidatura e exaltação de qualidades pessoais do prefeito, ações que infringem o artigo 36 da Lei das Eleições”, disse Alcides Cardoso.

No documento, o líder da oposição solicita a informação do valor repassado à empresa que fez a captação dos patrocínios para o Carnaval do Recife, a relação de despesas com locação de mão de obra temporária (controle, produção, apoio técnico e motoristas), o custo detalhado da montagem da Central do Carnaval, o investimento na operação específica da limpeza urbana e os valores arrecadados pela Prefeitura com os patrocínios para os carnavais do Recife de 2020 e 2023.

Tags

Autor